Evento virtual mostra que aeroportos estão abertos aos negócios
Encontro on-line contou com o superintendente de Negócios em Áreas Externas e Serviços Aéreos da Infraero, Bruno Barreto, e com o assessor da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Ricardo Rocha
As oportunidades de negócios nos aeroportos brasileiros foram tema de mais uma Super Live ABF. Sob o tema “Perspectivas e modelos de negócios no setor de aeroportos”, o evento realizado no dia 28 de julho foi conduzido pelo presidente do Conselho da ABF, Ricardo Bomeny, e contou com a participação do superintendente de Negócios em Áreas Externas e Serviços Aéreos da Infraero, Bruno Basseto, do assessor da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), Ricardo Rocha, e da diretora de Relacionamento, Microfranquias e Novos Formatos da ABF, Adriana Auriemo.
Rocha falou em melhorar o ambiente de negócios no País e mostrou as perspectivas para o momento de retomada. A partir de abril deste ano pôde ser observada, segundo ele, uma tendência mais rápida de recuperação do mercado doméstico. O assessor destacou que, atualmente, há 22 aeroportos, a maioria de atuação regional, privatizados.
Ao apresentar os diversos aeroportos, nas diferentes regiões do País, em cidades como Ipatinga, em Minas Gerais, Altamira e Marabá, no Pará, Basseto ressaltou que há oportunidades de negócios em todos. O especialista mostrou, ainda, como navegar no site da empresa federal para ficar a par das oportunidades de negócios e participar de licitações. Basseto ressaltou, ainda, “a abertura da Infraero para ouvir o mercado, tratar junto com a ABF, com os lojistas”, numa ampla disposição para receber sugestões dos mais diversos modelos de negócios.
Segundo Bomeny, as parcerias de franqueadores associados com a Infraero aumentaram desde a primeira Super Live realizada entre ambas as instituições, no primeiro semestre. “Tem saído bastante negócios a partir da iniciativa da ABF de trazer a Infraero e a Secretaria Nacional de Aviação Civil mais para próximo”, disse. “De maneira geral, trabalhar em aeroporto é uma ótima oportunidade de expandir seus negócios, sua marca”, finalizou a diretora da ABF, Adriana Auriemo, que também é sócia-diretora da rede Nutty Bavarian e tem forte atuação nos terminais aeroportuários brasileiros.