É Notícia | Eventos

Um setor que acredita e age

Acreditar e agir. Esses são dois verbos que sintetizam o que move a cada um de nós empreendedores e profissionais do setor de franquias brasileiro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Saiba tudo o que a Editora Lamonica pode oferecer

Internacionalização

A segunda edição da chancela promovida pelo Franchising Brasil certificou redes brasileiras nas categorias Pleno, Sênior, Máster e Mega

Café da manhã jurídico virtual

Questões como exclusividade de território, preferência e área de atuação do franqueado foram detalhados à luz da pandemia do novo coronavírus pelos advogados Maurício Costa e Fernando Tardioli

Desempenho

Setor registrou queda média no faturamento de 30,1% em junho, em relação ao mesmo período do ano passado

Seccional

Para minimizar os impactos econômicos da pandemia da Covid-19, a ABF Seccional Rio de Janeiro lança a Expo Franchising ABF Rio Virtual

Educação

Comissão de Shopping Centers e Pontos Comerciais e Comissão de Educação compilam informações para auxiliar franqueadores e franqueados

Evento

A ABF divulgou a data da ABF Franchising Week: 6 a 9 de outubro. Este ano, por conta da pandemia de Covid-19, o evento, gratuito e exclusivo para os associados, será digital.

Acontece na ABF

Notícias da ABF

Parceria

Termo de Cooperação entre a Associação e a Desenvolve SP, já em vigor, assegura concessão de financiamento às redes, seus franqueados e empresas parceiras da entidade

Carta do presidente da ABF

Estamos vivendo um período de transformações aceleradas pela pandemia do novo coronavírus. No franchising, setor versátil, criativo e inovador por natureza, a reinvenção dos negócios também ganhou um novo ritmo. A desafiadora crise provocada pela Covid-19 impôs a todos os setores da economia um novo olhar e um novo modo de agir dentro de um novo normal.

Na Mira do Franchising

Notícias sobre o mundo do franchising

Entrevista

Fernando Tardioli, diretor Jurídico da ABF, alerta para os efeitos da decisão do STF que considerou constitucional a cobrança de ISS sobre royalties

Crise

Empreendedores do franchising compartilham as lições que aprenderam durante as crises e dão dicas para lidar com a atual situação

Expansão

Com o aumento do desemprego no Brasil ocasionado pela pandemia do coronavírus, franquias criam condições especiais para atrair novos empreendedores para o negócio próprio

Bate-papo

O sócio-líder do setor Consumo e Varejo da KPMG no Brasil, Fernando Gambôa, e o sócio-líder de Varejo da empresa, Paulo Ferezin, falam sobre o futuro do comércio varejista no Brasil

Delivery

Entrega de comida pronta tem ajudado os restaurantes e bares a sobreviver à pandemia

Novos Negócios

Para atrair consumidores e franqueados, redes se reinventam e lançam novos produtos e serviços adequados ao momento atual

Gestão

Cultura de feedbacks traz resultados diretos em franquias e se torna ainda mais relevante em tempos de pandemia

Negócios

Conflitos podem ocorrer em qualquer tipo de sociedade, entre franqueadores ou franqueados, e prejudicar os negócios

E-commerce

Utilização de comandos de voz para fazer compras em lojas digitais é tendência para o varejo

Nicho

Redes do segmento revelam que têm recebido grande procura tanto por candidatos a franquia quanto por consumidores

Aspectos legais de franchising

A pandemia da Covid-19 exigiu o fechamento dos shoppings e do comércio considerado não essencial por alguns meses. Como não poderia deixar de ser, a medida trouxe um impacto significativo no franchising brasileiro – afetando franqueados e franqueadoras.

Ponto de Vista

A revista inglesa Economist publicou tempos atrás a reportagem “O cochilo de 50 anos”, dizendo assim: “a produtividade do trabalhador brasileiro está estagnada há mais de 50 anos, e o país precisa ser mais ágil e mais produtivo para voltar a crescer.” A reportagem, ilustrada com a foto de uma pessoa descansando em uma rede na praia, continua: “…poucas culturas oferecem uma receita melhor para curtir a vida”.

Carta do presidente da ABF

Carta do presidente da ABF

Entrevista

Nova diretora-executiva da ABF, Silvana Buzzi vai conduzir a Associação nos processos de transformação digital, governança e gestão

Desempenho

Estudo da ABF apontou que a queda média na receita bruta das franquias passou de 48,2%, em abril, para 41% em maio