
A revista oficial do franchising chancelada pela ABF

O franchising que se reinventa, se reinventando no “novo normal”
Reinventar-se é quase que um movimento natural das redes de franquias a qualquer tempo.

"Qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar, êxito, sucesso, sorte”.

Aumento da produtividade, boa reputação no mercado e time mais engajado são alguns dos resultados alcançados por equipes mais felizes

Do pânico à negociação, franchising passa pelas fases da crise ocasionada pela pandemia de coronavírus com grandes lições e transformações para o presente e o futuro dos negócios

Com 226,3 milhões de celulares, o Brasil é um dos países que mais faz downloads de aplicativos; ferramenta não apenas aproxima a empresa do cliente, mas também funciona como mais um canal de negócios

No Brasil, 15,3% das médias e grandes empresas já usam esse tipo de tecnologia. Como fica a sua aplicação no franchising?

Profissionais recém-formados, na faixa dos 20 anos, têm apostado cada vez no empreendedorismo e encontrado bons resultados como franqueadores e franqueados

Fator absolutamente imprevisível, a pandemia da Covid-19 teve um impacto direto nas operações que funcionam em shoppings centers. As consequências são imensuráveis, mas é preciso agir a fim de manter o equilíbrio das relações no varejo.

O psicólogo canadense Albert Bandura desenvolveu o conceito de desengajamento moral, onde trata dos mecanismos que empregamos para justificar a prática de atos que prejudicam outras pessoas, sem que nos sintamos culpados.

Fomos todos surpreendidos pelo alcance e extensão da pandemia do Covid-19.

Pense numa situação em que um franqueado manifeste o desejo de quebrar o contrato com a franqueadora e que o motivo esteja previsto em uma cláusula de put option no acordo firmado entre as partes.

Desafio de trazer para o Brasil uma marca internacional com um produto ou serviço pouco conhecido, ou até desconhecido, é grande e empreendedor precisa estar preparado para passar por um período de maturação do negócio

Programados para coletar dados, o atendimento aos clientes oferecido pelos chatbots é o anzol perfeito para fisgar informações que possam direcionar as estratégias de expansão

Conheça histórias de marcas que passaram pelo processo de mentoria e tiveram ótimos resultados

Consultores e redes de franquias apostam na influência dos "youtubers" para atrair potenciais investidores com dicas e vídeos didáticos, criativos e baratos sobre o franchising

Cresce o número de multifranqueados também entre os microfranqueados. Movimento ajuda a profissionalizar e alavancar pequenos empreendedores do setor

Saiba quais são as alternativas oferecidas pelo franchising para atender a demanda pela jornada de trabalho com horário flexível

Em 2020, é impensável fazer qualquer negócio evoluir sem um sistema de gestão eficiente e que centralize os dados necessários para o desenvolvimento de estratégias assertivas

O acadêmico e pesquisador Helder de Souza Aguiar estuda o sistema de franquias brasileiro há dez anos; saiba mais sobre suas descobertas

As notícias mais quentes do mercado

2019 ficará marcado para mim como o período em que percebi definitivamente minhas limitações. Descobri que estou rodeado por muito mais coisas que não entendo do que as que entendo. Por Luciano Pires*

A chegada nova Lei de Franquia (Lei nº 13.996/2019), publicada no Diário Oficial em 27/12/2019, representa mais uma grande vitória da ABF e do setor.

Segmento se destaca pela oferta de manutenção, locação e outros serviços ligados ao mundo dos automóveis

Conheça as histórias de jovens que empreendem com sucesso no segmento de franquias

Para vender bem, marca precisa estar onde o cliente está. Para isso, a escolha da localização da loja é fundamental