A revista oficial do franchising chancelada pela ABF

Não entendo

2019 ficará marcado para mim como o período em que percebi definitivamente minhas limitações. Descobri que estou rodeado por muito mais coisas que não entendo do que as que entendo. Por Luciano Pires*

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Leia também as nossas publicações em PDF

Aspectos legais do franchising

A chegada nova Lei de Franquia (Lei nº 13.996/2019), publicada no Diário Oficial em 27/12/2019, representa mais uma grande vitória da ABF e do setor.

Segmento

Segmento se destaca pela oferta de manutenção, locação e outros serviços ligados ao mundo dos automóveis

Gestão

Conheça as histórias de jovens que empreendem com sucesso no segmento de franquias

Pontos comerciais

Para vender bem, marca precisa estar onde o cliente está. Para isso, a escolha da localização da loja é fundamental

Oportunidade

Espaços têm utilizado as ferramentas do setor de franquias para fazer gestão e expansão dos negócios. Saiba como são formatados e quais são os desafios e as oportunidades do modelo

Nicho

Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 estimulam a prática de atividades físicas e puxam os negócios de escolas de futebol e academias

Operação

Franqueados operam e-commerce, canais de distribuição e até redes sociais próprias. Saiba como as marcas têm feito

Estratégia

Degustação é uma das formas de fazer o cliente conhecer seu negócio e até mesmo fidelizá-lo. Conheça ações feitas por redes de franquias

Entrevista

Fátima Merlin, CEO da Connect Shopper, fala sobre a pesquisa Tecnologia e Humanização, realizada pelo grupo Mulheres do Varejo

Aspectos legais do franchising

Um potencial patrocinador dos meus ­podcasts pediu informações sobre minha audiência. Mandei. Aí pediu mais informações sobre downloads. Mandei. Então pediu informações sobre os posts nas mídias sociais.

Internacional

O sonho de expandir fronteiras e levar a marca de franquia para outros territórios pode ser facilitado por meio de parcerias. O profissionalismo, boas práticas e reconhecimento que precede o franchising brasileiro ajudam a abrir portas em diversos países.

Logística

Pensar na logística de um negócio, ou seja, em como será feita a produção e a entrega do seu produto ou serviço para a toda a rede até chegar ao consumidor final, é tão importante quanto confabular estratégias para alavancar as vendas.

Sustentabilidade

Investir em práticas sustentáveis é um caminho sem volta. Mas ainda há empresas que sequer escolheram uma trilha. Quem não tem mais dúvidas é o consumidor.

Nicho

A preocupação com a saúde obriga um número cada vez maior de pessoas a repensar a sua dieta. Ao mesmo tempo, dá peso à expansão das franquias que têm o açaí como principal ingrediente do seu core business

Saudabilidade

Saudabilidade, veganismo, vegetarianismo e outras tendências têm feito com que marcas de franquia de todo o mundo mexam em seus negócios para encontrar melhores formas de atender a públicos tão diversificados.

Reportagem de capa

A renda dos brasileiros mais pobres (5%) diminuiu 3,2% (para R$ 153 em média por mês) em 2018.

Comportamento

Influenciador, leal e engajado. Assim é o público geek, que cresce a reboque do potencial de expansão do mercado de games, animes, das superproduções dos estúdios de cinema e dos eventos do setor.

Finanças

No primeiro semestre de 2019, mais de cinco milhões de micro e pequenas empresas estavam no vermelho, segundo mapeamento do Serasa.

Tributos

A Reforma Tributária é importante para 72% dos brasileiros, mas somente 10% estão bem informados sobre o tema, 40% não sabem nada e 46% conhecem apenas um pouco.

Carta do presidente da ABF

Nunca se falou tanto em transformação digital como na atualidade e o franchising está surfando nessa onda. Redes têm investido em inteligência artificial (IA), internet das coisas (IoT, na sigla em inglês), realidade virtual, totens de autoatendimento, sistemas eletrônicos de automação acionados via smartphones, entre outras soluções e inovações.

Fechar Menu