A revista oficial do franchising chancelada pela ABF

O franchising sempre pronto a se reinventar

Estamos vivendo um período de transformações aceleradas pela pandemia do novo coronavírus. No franchising, setor versátil, criativo e inovador por natureza, a reinvenção dos negócios também ganhou um novo ritmo. A desafiadora crise provocada pela Covid-19 impôs a todos os setores da economia um novo olhar e um novo modo de agir dentro de um novo normal.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Leia também as nossas publicações em PDF

Na Mira do Franchising

Notícias sobre o mundo do franchising

Entrevista

Fernando Tardioli, diretor Jurídico da ABF, alerta para os efeitos da decisão do STF que considerou constitucional a cobrança de ISS sobre royalties

Crise

Empreendedores do franchising compartilham as lições que aprenderam durante as crises e dão dicas para lidar com a atual situação

Expansão

Com o aumento do desemprego no Brasil ocasionado pela pandemia do coronavírus, franquias criam condições especiais para atrair novos empreendedores para o negócio próprio

Bate-papo

O sócio-líder do setor Consumo e Varejo da KPMG no Brasil, Fernando Gambôa, e o sócio-líder de Varejo da empresa, Paulo Ferezin, falam sobre o futuro do comércio varejista no Brasil

Delivery

Entrega de comida pronta tem ajudado os restaurantes e bares a sobreviver à pandemia

Gestão

Cultura de feedbacks traz resultados diretos em franquias e se torna ainda mais relevante em tempos de pandemia

Negócios

Conflitos podem ocorrer em qualquer tipo de sociedade, entre franqueadores ou franqueados, e prejudicar os negócios

E-commerce

Utilização de comandos de voz para fazer compras em lojas digitais é tendência para o varejo

Nicho

Redes do segmento revelam que têm recebido grande procura tanto por candidatos a franquia quanto por consumidores

Aspectos legais de franchising

A pandemia da Covid-19 exigiu o fechamento dos shoppings e do comércio considerado não essencial por alguns meses. Como não poderia deixar de ser, a medida trouxe um impacto significativo no franchising brasileiro – afetando franqueados e franqueadoras.

Carta do presidente da ABF

Reinventar-se é quase que um movimento natural das redes de franquias a qualquer tempo. Acostumados a olhar o ambiente de negócios à frente, observando possíveis tendências, os empreendedores do franchising demonstram estar sempre dispostos a reinventar seus negócios, recriando oportunidades para o mercado.

Entrevista

"Qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar, êxito, sucesso, sorte”. Essa é a definição de felicidade, segundo o dicionário. Por mais abstrato que o conceito possa parecer, felicidade é algo que quase todo mundo busca, e não só na vida pessoal, mas também no trabalho.

Comportamento

Aumento da produtividade, boa reputação no mercado e time mais engajado são alguns dos resultados alcançados por equipes mais felizes

Capa

Do pânico à negociação, franchising passa pelas fases da crise ocasionada pela pandemia de coronavírus com grandes lições e transformações para o presente e o futuro dos negócios

Marketing

Com 226,3 milhões de celulares, o Brasil é um dos países que mais faz downloads de aplicativos; ferramenta não apenas aproxima a empresa do cliente, mas também funciona como mais um canal de negócios

Tecnologia 

No Brasil, 15,3% das médias e grandes empresas já usam esse tipo de tecnologia. Como fica a sua aplicação no franchising?

Recursos Humanos

Profissionais recém-formados, na faixa dos 20 anos, têm apostado cada vez no empreendedorismo e encontrado bons resultados como franqueadores e franqueados

Aspectos Legais do Franchinsing

Fator absolutamente imprevisível, a pandemia da Covid-19 teve um impacto direto nas operações que funcionam em shoppings centers. As consequências são imensuráveis, mas é preciso agir a fim de manter o equilíbrio das relações no varejo.

Ponto de Vista

O psicólogo canadense Albert Bandura desenvolveu o conceito de desengajamento moral, onde trata dos mecanismos que empregamos para justificar a prática de atos que prejudicam outras pessoas, sem que nos sintamos culpados.

Ponto de Vista

Texto do Luciano Pires

Aspectos legais do franchising

Fomos todos surpreendidos pelo alcance e extensão da pandemia do Covid-19.

Legislação

Pense numa situação em que um franqueado manifeste o desejo de quebrar o contrato com a franqueadora e que o motivo esteja previsto em uma cláusula de put option no acordo firmado entre as partes.

Novos Mercados

Desafio de trazer para o Brasil uma marca internacional com um produto ou serviço pouco conhecido, ou até desconhecido, é grande e empreendedor precisa estar preparado para passar por um período de maturação do negócio