Vem aí 2ª edição do Think Tank Franchising Brasil

Evento on-line reúne players globais para debater a retomada da economia no pós-pandemia

Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Vem aí 2ª edição do Think Tank Franchising Brasil

Evento on-line reúne players globais para debater a retomada da economia no pós-pandemia

Entre 16 e 27 de agosto, acontece a 2ª edição do Think Tank Franchising Brasil, desenvolvido em parceria com a FIAF – Federación Iberoamericana de Franquícias. Neste ano, as reuniões virtuais e gratuitas entre franqueadores, franqueados e grandes nomes internacionais da cadeia serão permeadas pelo tema retomada pós-pandemia. A iniciativa é promovida pelo Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor de franchising, realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O objetivo das conversas é promover um intercâmbio de ideias, ­networking e negócios entre empresários do setor de franquias do mundo todo. As mesas irão debater seis temas: Internacionalização bem-sucedida na pós-pandemia; Mudanças na cadeia de abastecimento; Transformação digital no franchising; O novo papel das mídias sociais; Expansão de unidades físicas versus e-commerce (Brick & Click); e Transformação na relação entre franqueador e franqueado. As reuniões serão fechadas e divididas por perfil da franquia; setor no qual atua; temática de interesse na discussão; e afinidade com os demais participantes. Os agrupamentos serão feitos com base nas respostas do formulário de inscrição. Para participar, a empresa deverá se inscrever no Franchising Brasil. “O Think Tank é uma ótima oportunidade para as franquias brasileiras. As reuniões vão promover a integração do setor global por meio de uma série de brainstormings com perspectivas sobre a retomada. Este ano preparamos temas quentes e teremos, novamente, o apoio de parceiros internacionais de peso”, disse o gerente executivo do Programa Franchising Brasil, Bruno Amado. Em 2020, o Think Tank contou com a participação de 41 empresas brasileiras e 36 empresas estrangeiras, de dez países: Brasil, Portugal, México, Peru, Colômbia, Argentina, Paraguai, Equador, Panamá e Uruguai. “No ano passado, os participantes trocaram pontos de vista e estratégias com franqueados e franquias diversas, e foi muito produtivo”, finaliza Bruno. Os países participantes do Think Tank Franchising Brasil são sempre membros da FIAF da América Latina e Portugal. ABF e Apex-Brasil lançam app do Franchising Brasil Democratizar ainda mais o processo de internacionalização das franquias brasileiras. Esse é o objetivo do aplicativo do Franchising Brasil, o Programa de internacionalização do setor de franquias — realizado por meio de uma parceria entre a ABF e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o app, os empresários participantes do programa têm acesso a ações de matchmaking com investidores internacionais, sabem mais sobre eventos do setor e iniciativas do Franchising Brasil e conferem oportunidades de negócios exclusivas. Para acessar todas as funcionalidades, basta fazer o download do aplicativo “Franchising Brasil”, que está disponível para Android e iOS, e preencher o campo de e-mail e CNPJ usados na adesão do programa. Ainda não está no Franchising Brasil? Então envie um e-mail para internacional@abf.com.br e participe.