Encontro aborda estratégias do marketing digital

Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Encontro aborda estratégias do marketing digital

As estratégias de marketing digital para manter os bons resultados das redes mesmo em meio à pandemia foram alguns dos assuntos tratados no Encontro da Comissão de Saúde, Beleza e Bem-Estar da ABF. Exclusiva para associados, a reunião on-line realizada no dia 16 de julho contou com palestras de Luiz Calado (Magrass), Renata Rocha (Escola Guga Tênis) e Ilana Braun (Dermage). De acordo com Calado, “o verdadeiro valor é manter o público engajado e entreter”, sendo necessário ter uma “narrativa empolgante”. Segundo ele, um dos elementos-chave do marketing digital é sempre perceber qual é a tendência e rapidamente entrar nela. Outro é gerar abordagens alternativas (ou perfis alternativos) e testá-las. “Criar redes alternativas e fazer teste, teste, teste. (…) Isso nos permite testar, errar, num ambiente controlado, e depois internalizar na rede principal da marca”, explicou. Na Escola Guga Tênis, disse Renata, a rede foca na estratégia de marketing a ser adotada. “Aí não tem como errar”, afirmou. No caso da Dermage, Ilana explicou que cada franqueado tem suas páginas nas redes sociais. A marca criou manuais para os vendedores e dá liberdade aos franqueados “dentro de um manual bem estabelecido”, completou.