SECCIONAL

Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Café da ABF Rio debate restruturação rápida e planejada das redes

A ABF Rio promoveu no dia 20 de maio o seu primeiro Café com Franquia Virtual do ano, com o tema “Expansão de redes de franquias em tempos de pandemia – Prospecção e Repasses”. Moderado pelo diretor de Relações Institucionais da ABF Rio, Rogério Gama, o encontro contou com a participação do head de Expansão do Grupo Halipar, Jorge Mariano; do diretor Comercial e de Expansão da Taco, Mario Goldberg; e do gerente de Expansão da Chilli Beans, Eduardo Scalise Felix. Os painelistas destacaram principalmente as ações que suas redes fizeram para atender os franqueados rapidamente no primeiro momento de lockdown. Além disso, evidenciaram as estratégias de adaptação, gestão e liderança para a expansão dos negócios. O evento contou ainda com a interação dos participantes através de perguntas enviadas ao moderador. O próximo Café com Franquia Virtual da ABF Rio está marcado para o dia 17 de junho.

ABF Interior de SP debate expansão e lockdown

No dia 23 de abril, a Regional ABF Interior de São Paulo realizou sua reunião inaugural do ano, na qual foram apresentados os principais números do franchising e das áreas de Marketing, Educação e Internacional da ABF. O encontro virtual foi mediado pelo diretor dessa Regional, Rogério Gabriel (Grupo MoveEdu), e contou com os profissionais Isaías Bernardes (Chiquinho Sorvetes), Felipe Buranello (Maria Brasileira), Gustavo Freitas (Mercadão dos Óculos), Kawel Lotti (Ceofood) e Reinaldo Zanon (Seguralta). O encontro teve duas sessões paralelas, que trataram de expansão e dos aprendizados do primeiro lockdown provocado pela pandemia da Covid-19. As sessões se deram em formato de bate-papo, no qual foi possível interagir com os coordenadores e demais participantes via chat, microfone e vídeo em tempo real.

Transformação digital e multifranqueados é foco de reunião na ABF Sul

A Regional Sul da ABF realizou seu segundo encontro do ano com associados no dia 18 de maio. O evento, que teve a moderação da diretora de Capacitação da entidade, Fabiana Estrela, e do diretor da Regional Sul, André Belz, incluiu duas mesas-redondas, além de palestras. Uma das palestras foi sobre “A jornada da Transformação Digital”, realizada pelo coordenador da Comissão de Transformação Digital da ABF e CEO da rede Megamatte, Julio Monteiro. O segundo painel tratou da importância dos multifranqueados nas redes de franquias e contou com a participação do diretor de franqueados da ABF, Alberto Oyama, do multifranqueado das redes Adidas, Arezzo e Schutz, Mauro Nomura, e do especialista do setor e CEO da Praxis Business, Adir Ribeiro. Já na mesa redonda “Transformação Digital, boas práticas: Pessoas e Processos”, a participação veio de Raphael Mattos, da rede PremiaPão, e Thiago Felden, da rede Lunelli.

Inovação e mudanças foram temas de reunião da ABF Regional Nordeste

A Regional Nordeste da ABF realizou seu segundo encontro do ano com associados no último dia 31 de maio. O evento on-line contou com moderação do diretor da Regional Nordeste, Cândido Espinheira, e com a palestra sobre “Uma Era de Mudanças e Inovação”, ministrada por Tiago Pessoa de Melo, CEO da rede DWZ. Além da palestra, a programação incluiu duas mesas-redondas sobre os temas: “Como está a Expansão nas Redes de Franquia?” e “Boas Práticas de Processos dentro da Transformação Digital”. As atividades contaram com a participação de Adriano Magalhães, diretor de Franquias da IWG International Workplace Group, e de Tiago Feldens, gerente de Marca da Lez a Lez. “Esse novo formato com painéis é uma excelente oportunidade para interagir de uma forma mais dinâmica. Certamente, muitas das estratégias e experiências apresentadas servem de lição e têm aplicação real em muitas redes,” disse Espinheira.