A ABF e sua atuação no enfrentamento da pandemia

Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A ABF e sua atuação no enfrentamento da pandemia

Chegamos ao meio de mais um ano desafiador no enfrentamento da pandemia da Covid-19. A Associação Brasileira de Franchising está mais atuante do que nunca na defesa dos interesses dos seus associados e do setor de franquias como um todo. Entre as diversas ações, realizamos em maio uma reunião com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação (SDIC) e da Secretaria Especial de Competitividade, Emprego e Produtividade (SEPEC), integrantes do Ministério da Economia, e apresentamos os principais pleitos dos nossos associados e do setor de franquias como um todo. Pleiteamos, por exemplo, que o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) se tornasse permanente, o que se confirmou na recente sanção da Lei 14.161/2021, e solicitamos também que ele seja incrementado. A expectativa é que, por meio do Pronampe, sejam concedidos ao menos R$ 5 bilhões em crédito às MPEs, montante que pode alcançar R$ 25 bilhões, de acordo com a adesão de bancos públicos e privados ao Programa. Em outra iniciativa, a ABF está ao lado de mais de 100 entidades de comércio e serviços, apoiando a campanha que defende que “o Brasil não pode parar novamente”. Por meio dela, vamos reforçar os protocolos sanitários nas nossas operações e incentivar a população a fazer o mesmo. Como dissemos na campanha, vamos fazer o que está ao nosso alcance, que é “praticar, incentivar e observar se todos da nossa operação estão atentos e vigilantes aos protocolos de segurança sanitária: uso de máscaras, controle de acesso, lavagem contínua das mãos e uso de álcool em gel. Além do colaborador, vamos incentivar nossos consumidores também. Evitar ao máximo a proliferação do vírus está em nossas mãos!” Nós, da ABF, estamos fazendo a nossa parte e seguimos confiantes que superaremos os desafios trazidos pela Covid-19 e, juntos, sairemos desse período mais fortes do que entramos. Este é o mês da ABF Franchising Week (de 21 a 25/6), totalmente on-line e gratuita para você, associado(a). Assista e incentive seus colaboradores a assistirem. Vocês terão acesso a uma programação especial, conteúdo e palestrantes qualificados. É imperdível! Aproveito para agradecer a todos que estão participando da campanha Ser ABF é Ser Mais Forte, enviando vídeos com seus depoimentos. Muito obrigado. Vocês refletem a força da nossa Associação e do franchising brasileiro. Saúde e um forte abraço, André Friedheim Presidente de ABF