ABF contempla 52 marcas com o Certificado de Franquia Internacional 2020

A segunda edição da chancela promovida pelo Franchising Brasil certificou redes brasileiras nas categorias Pleno, Sênior, Máster e Mega

Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

ABF contempla 52 marcas com o Certificado de Franquia Internacional 2020

A segunda edição da chancela promovida pelo Franchising Brasil certificou redes brasileiras nas categorias Pleno, Sênior, Máster e Mega

O mês de agosto representou mais um capítulo de conquistas na jornada internacional de 52 franquias participantes do Franchising Brasil, o programa de internacionalização promovido em parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
A ABF revelou as marcas contempladas na segunda edição do Certificado de Franquia Internacional, que tem como objetivo reconhecer as redes mais adiantadas no processo de internacionalização e engajar os profissionais em iniciativas internacionais.
Com base na classificação do Selo de Excelência em Franchising da ABF, o Certificado divide as marcas premiadas nas categorias Pleno, Sênior, Máster e Mega. A segmentação é realizada de acordo com o número de unidades e o número de países nos quais as redes estão presentes.
Em comparação com a primeira edição, que aconteceu em 2019, 20 novas redes receberam o selo. “É realmente uma honra divulgar a relação das chanceladas. O Certificado é um termômetro para os investidores internacionais interessados em franquias brasileiras e é muito gratificante ver, de uma edição para outra, as nossas marcas subindo de categoria e conquistando o mundo”, conta Jae Ho Lee, diretor Internacional da ABF.
Para as redes, a devolutiva do certificado é positiva. “O selo irá dar mais respaldo e credibilidade junto aos investidores estrangeiros no processo de promoção e expansão do projeto de franquia no exterior”, afirma Jefferson Rodrigo Berz, gerente de Exportação da Usaflex, contemplada com certificado na categoria Máster e que se inscreveu na certificação pela primeira vez este ano. A marca tem mais de 140 lojas espalhadas por 20 estados do Brasil, além de 14 unidades em outros cinco mercados.
Já o Grupo Sobrancelhas Design se inscreveu pela segunda vez. A rede também foi contemplada no ano de 2019 e ocupou a categoria Máster. Dessa vez, a marca conseguiu alcançar a categoria Mega por sua presença em oito países, totalizando 39 unidades internacionais. “Há sete anos iniciamos nossa primeira operação internacional na Flórida, nos Estados Unidos, onde mantemos a operação com sucesso. Hoje, o mercado internacional já representa 20% das operações do grupo”, conta Alisson Ramalho, sócio-fundador da SD. Para ele, a chancela proporcionou a aceleração da expansão da rede na América Central e Europa.
A Fábrica Di Chocolati é mais uma estreante no certificado, com o selo na categoria Sênior. A marca de docerias e sorveterias foi criada em 2004 em Joinville, Santa Catarina, e se especializou no mercado de fondue express. Com 59 unidades no Brasil e seis internacionais, a empresa desenvolve quiosques com design inovador. “A chancela atesta a validade de nosso trabalho na Europa, um mercado muito dinâmico e normatizado. É um grande desafio, que tem nos trazido muitos conhecimentos e experiências”, alega Ivan Macena, CEO da empresa.
Para Julio Segala, diretor de divisão de Marketing e Operações do Kumon América do Sul, rede de ensino contemplada com o selo Mega, a chancela irá agregar valor à estratégia de internacionalização da empresa: “o Certificado de Franquia Internacional confirma a credibilidade da marca Kumon em mais de 50 países do mundo, dentre eles os sete da América do Sul”. Hoje, o Kumon soma 180 mil estudantes no continente e a expectativa é abrir quatro unidades este ano na cidade de Montevideo, no Uruguai, além de franquias na Argentina, Bolívia, Chile e Peru.

Confira mais informações no site oficial do projeto: franchisingbrasil.com.br

 

Partners holding big jigsaw puzzle pieces flat vector illustration. Successful partnership, communication and collaboration metaphor. Teamwork and business cooperation concept.