Acontece na ABF

Informações sobre o Acontece na ABF

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Café da Manhã Jurídico Virtual ABF debateu locações em shoppings

No dia 30 de junho, a ABF realizou o Café da Manhã Jurídico Virtual, exclusivo para seus associados. Sob o tema “Locações em Shopping Center”, o encontro online contou com a participação do diretor Institucional e sócio do escritório MMA Law Sidnei Amendoeira, e foi conduzido pelo coordenador da Comissão de Estudos Jurídicos da entidade e sócio do Morse Advogados Maurício Morse. Os especialistas falaram sobre os aspectos do contrato de locação, destacaram quais os pontos principais que os locatários devem ficar atentos na negociação com os shoppings, tanto durante quanto na pós-pandemia, e defenderam que se deve evitar ao máximo a judicialização. O próximo Café da Manhã Jurídico Virtual da ABF será no dia 14 de julho, com a temática “Consultoria de Campo”, com foco na retomada dos negócios. A apresentação será feita pela advogada Sandra Brandão, da Bog Advogados (Brandão e Oliveira Advogados).

ABF apoia campanha “Tudo de Máscara”

Estimular o uso consciente de máscaras por toda a população como forma de reduzir o risco de contaminação pela Covid-19 e permitir o retorno responsável, quando e onde for autorizado pelas autoridades. Esses são os principais objetivos da campanha “Tudo de Máscara”, que ganhou o apoio da ABF. A ação está centralizada no site tudodemascara.org.br e tem como objetivo informar, orientar, promover conexões e valorizar iniciativas existentes, dando importância no porquê, quando, como e onde usar e adquirir máscaras. A ABF também apoia a campanha “Repouso Limpo”, do Instituto de Referência e Apoio a Projetos Assistenciais do Brasil (IRAPA), focada em conter a contaminação e a transmissão da Covid-19 nas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs); a ONG Amigos do Bem, que criou um plano de ação emergencial para levar recursos para mais de 75 mil pessoas atendidas, todos os meses, no sertão nordestino; e a iniciativa Vagas no Varejo, plataforma online de geração de empregos no setor desenvolvida para minimizar os impactos provocados pelo novo coronavírus, ao garantir a recolocação de profissionais no mercado de trabalho e preservar a atividade empresarial.

ABF estendeu ação especial do Programa de Mentoria com sessões coletivas em junho

Em junho, o Programa de Mentoria da ABF teve uma nova ação especial, a exemplo do que aconteceu em maio. A medida se soma às iniciativas da entidade para auxiliar seus associados no enfrentamento dos impactos da pandemia do novo coronavírus. Abertas aos principais executivos das redes associadas, as diferentes sessões foram coletivas, para até dez participantes cada, em quatro eixos: Jurídico, Expansão, Financeiro e Gestão de Negócios. A mentoria foi realizada diariamente, de 8 a 30 de junho, com 1h30 de duração de 1h30. O único pré-requisito para participar da ação especial era ser o principal executivo da marca.

Reunião do Fórum dos Empreendedores contou com a participação da ABF

A ABF marcou presença na reunião do Fórum dos Empreendedores. O encontro, realizado no dia 1º de junho com o secretário municipal da Casa Civil Orlando Faria, contou com a participação de lideranças políticas, empresariais e de outras entidades setoriais, e teve por objetivo debater os protocolos que devem ser seguidos para a retomada econômica da cidade de São Paulo. Representada pelo gerente jurídico Bruno Lucius, a Associação tem mantido interlocução direta com os agentes públicos e privados para debater e propor soluções que amenizem os impactos da pandemia do novo coronavírus nos negócios. De acordo com Lucius, “foi uma reunião importante, em que o governo municipal, tendo a secretaria da Casa Civil como interlocutora, se colocou à disposição para ajudar os diversos setores da economia na elaboração dos protocolos para retomada das atividades. Esses protocolos serão submetidos à Vigilância Sanitária e a Casa Civil pode intermediar isso para a retomada das atividades de forma segura”.

Tem novo canal de comunicação no ar: Fala Franchising – ABF Podcast

A ABF ampliou seus canais de comunicação com o lançamento do Fala Franchising – ABF Podcast. O objetivo é disseminar cada vez as informações relevante sobre o setor, e com a facilidade de ouvir onde e quando desejar.
O primeiro programa teve como tema “Desafios e oportunidades para o segundo semestre: como chegar vivo em 2021”, e contou a participação do CEO do Grupo O Boticário Artur Grynbaum e do CEO e fundador do Grupo Cherto Marcelo Cherto. Os episódios são quinzenais e disponibilizados nas principais plataformas.

Programa Franchising Brasil lança Prêmio Destaque Internacional

Programa de internacionalização realizado por meio de uma parceria entre a ABF e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-
Brasil), o Franchising Brasil lançou a primeira edição do Prêmio Destaque de Internacionalização. O objetivo é consagrar as redes que, por meio da participação em ações de promoção e capacitação do programa, tenham obtido sucesso internacional. O prêmio irá condecorar até três cases de acordo com os critérios propostos e que são baseados na complexidade do setor, no mercado e em todo o processo de operacionalização, impacto para a marca e inovação. A comissão julgadora é composta por membros do Comitê Gestor do Programa Franchising Brasil. A inscrições vão até o dia 22 de julho e devem ser feitas no site da ABF.

Silvana Buzzi entra para o time de diretores da ABF

A ABF nomeou Silvana Buzzi para o cargo de diretora-executiva da entidade. Ela substitui Marcelo Maia, que deixou o cargo recentemente e assumiu como diretor administrativo-financeiro estatutário da Associação. A profissional chega com a missão de liderar a ABF nos processos de transformação digital, governança e gestão. Graduada em Relações Internacionais, Silvana possui MBA em Administração pela Universidade Estadual de Santa Catarina (Unica) e Universidade Independente de Lisboa, e especialização em Finanças pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ela iniciou sua carreira executiva ainda bem jovem. Aos 23 anos, assumiu a presidência da Junta Comercial de Santa Catarina (JUCESC), onde permaneceu por cerca de oito anos. Também foi diretora-executiva da Companhia São Paulo de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (SPDA), atuou como chefe de gabinete na Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias e, por fim, ocupou a posição de diretora-executiva na São Paulo Negócios,
onde foi também presidente interina.