ABF realiza evento online com os principais bancos do País

Super Live contou com a participação do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Santander

Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

ABF realiza evento online com os principais bancos do País

Super Live contou com a participação do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Santander

No dia 23 de junho, a ABF promoveu no canal TV ABF, no YouTube, a Super Live – Especial Crédito. Pela Associação participaram o presidente André Friedheim, o presidente do Conselho Ricardo Bomeny, o vice-presidente Antônio Moreira Leite, o presidente da Seccional Rio de Janeiro Beto Filho e o diretor institucional Sidnei Amendoeira.
“Eu acredito muito no poder do coletivo e estamos aqui como ABF, como franqueadores e franqueados, porque trabalhamos de forma coletiva, estamos juntos buscando alternativas para o nosso setor. A ABF tem atuado firmemente na busca de crédito, pois acredita que o nosso setor, além de sobreviver, vai sobreviver com muita força, dando a volta por cima, trazendo novos formatos, novos modelos de negócios e muita tecnologia. Sempre fomos fortes e vamos continuar sendo, mas, obviamente, precisamos de apoio financeiro para que as nossas operações continuem”, disse Friedheim.

AgeRio

A gente já vem atuando com franquias e, desde o ano passado, temos pensado em algo específico. Temos condições diferenciadas e especiais para o setor, e podemos melhorar ainda mais esse processo.”

Alexandre Rodrigues, presidente da AgeRio

Bradesco

“O grande diferencial competitivo do Bradesco junto ao setor de franquias é ter uma equipe dedicada e especializada. Possuímos uma esteira de crédito que analisa o setor de forma diferente, e oferecemos taxas e tarifas personalizadas. Estamos junto com os clientes nos tempos maduros e duros.”

José Ramos Rocha Neto, diretor- executivo gerente do Bradesco

Banco do Brasil

“O Banco do Brasil tem histórico de relacionamento com franquia desde 2005. O banco tem feito movimento de apoio nesse enfrentamento da pandemia para micro e pequenas empresas, com destaque especial para o franchising, que é um setor parceiro e com o qual temos segurança em trabalhar.”

Neudson Perez de Freitas, gerente geral da Unidade de Clientes do Banco do Brasil

Representando os bancos públicos e privados parceiros da entidade, estavam presentes o diretor-
executivo de Estratégia de Varejo da Caixa Econômica Federal Jeyson Leyser Cordeiro, o superintendente nacional de Clientes de Varejo da Caixa Econômica Federal Thiago Gomes do Nascimento, o diretor do Santander Franco Luigi Fasoli, o superintendente do Santander Diogo Capuzzo, o diretor-executivo gerente do Bradesco José Ramos Rocha Neto, o diretor do Bradesco Antonio Daissuke e o gerente geral da Unidade de Clientes do Bando do Brasil Neudson Perez de Freitas.

Caixa Econômica Federal

“A Caixa é parceira do empresariado, e o empresário precisa de crédito e apoio. Aqui, temos taxas diferenciadas e específicas para o setor de franquias e programas que foram desenhados exclusivamente pelo governo para esse período de pandemia.”

Jeyson Leyser Cordeiro, diretor- executivo de Estratégia de Varejo da Caixa Econômica Federal

Desenvolve SP

“Com a crise, reduzimos taxas de juros, flexibilizamos garantias e aumentamos prazos e carências. Enxergo uma parceria futura com o franchising, isso até está em discussão internamente. Nesses casos, conseguimos prazos diferenciados e acompanhamento dos pedidos em andamento.”

Thiago Mardo, gerente de Negócios da Desenvolve SP

Também participaram do evento o presidente da AgeRio Alexandre Rodrigues, o gerente de Negócios da Desenvolve SP Thiago Mardo – ambas são agências de fomento, a primeira do Rio de Janeiro, e a segunda de São Paulo – e o associado fundador do Estímulo 2020, movimento de arrecadação de recursos e doações para fins sociais e filantrópicos, Pedro Faria.
Em duas horas e meia de live, os convidados apresentaram suas soluções financeiras que visam apoiar a retomada do empreendedor e das micro, pequenas e médias empresas. Um tema bastante discutido foi o Pronampe, linha de crédito emergencial para microempresas (com faturamento de até R$ 360 mil por ano) e empresas de pequeno porte (com faturamento de até R$ 4,8 milhões por ano), lançada mês passado pelo governo federal.

Caixa Econômica Federal

“Temos uma parceria com a ABF e, como fruto dela, a Caixa estruturou toda uma esteira e um fluxo
de atendimento diferenciados. Neste momento, não só taxa é importante, mas também o acesso.”

Thiago Gomes do Nascimento, superintendente nacional de Clientes de Varejo da Caixa Econômica Federal

Estímulo 2020

“Queremos atender, principalmente, o pequeno empreendedor no seu anseio, que é crédito rápido, eficaz, barato e apoiado na tecnologia, e estamos planejando trabalhar com a ABF, no desenvolvimento de uma esteira de crédito dedicada e uma solução de funding para o setor de franquias.”

Pedro Faria, associado fundador do Estímulo 2020

Santander

“Temos uma célula especializada de crédito para atender o setor de franquias e estamos bem estruturados para atender franqueadores e franquias. Durante esse período mais forte de crise, reduzimos taxas e fizemos renegociações para dar mais prazo e carência para as empresas poderem honrar seus pagamentos, e ampliamos a quantidade de crédito, com prazos alongados e maior carência.”

Franco Luigi Fasoli, diretor do Santander