A crise observada pelo prisma do franchising

Nós, empreendedores brasileiros, somos forjados nos desafios. A pandemia do novo coronavírus é, sem dúvida, o maior dos desafios que já enfrentamos. Porém, mesmo diante da magnitude da crise sanitária e econômica provocada pela Covid-19 em escala global, observando o cenário pelo prisma do franchising, é possível enxergar soluções e oportunidades.

Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A crise observada pelo prisma do franchising

Nós, empreendedores brasileiros, somos forjados nos desafios. A pandemia do novo coronavírus é, sem dúvida, o maior dos desafios que já enfrentamos. Porém, mesmo diante da magnitude da crise sanitária e econômica provocada pela Covid-19 em escala global, observando o cenário pelo prisma do franchising, é possível enxergar soluções e oportunidades.
As soluções estão na própria essência do nosso setor: a união e a sinergia entre franqueadores e franqueados, que juntos crescem e conseguem enfrentar melhor as dificuldades, a contínua troca de experiência, o suporte dos franqueadores aos franqueados, entre outras vantagens.
Em um período de juros baixos e desemprego em alta, o franchising é visto como uma boa oportunidade para novos investidores e empreendedores. O mercado sabe que o nosso setor oferece menos riscos do que os negócios independentes.
Mais uma vez o franchising está se reinventando, mostrando-se criativo, ágil e flexível. Refletindo o que é o setor de franquias e a sua rápida capacidade de adaptação, desde a segunda quinzena de março, a ABF já alcançou um público superior a 18 mil pessoas somente em webinars e mesas-redondas. Esses eventos, assim como as sessões do Programa de Mentoria, as Super Lives e o Café da Manhã Jurídico Virtual, demonstram nosso forte espírito colaborativo, que nos distingue e torna o setor de franquias mais resiliente.
Esses nossos eventos virtuais são, inclusive, temas de reportagens desta edição do ABF News. Entre outros assuntos, vamos falar também do importante convênio que firmamos com a Caixa Econômica Federal, exclusivo para você, associado(a) ABF.
Infelizmente, chegamos a 100 dias de pandemia oficialmente declarada em nosso País. A ABF se solidariza com cada um que enfrenta as dificuldades desse período.
Acredito que crises são também oportunidades para extrairmos lições. Que possamos extrair as melhores lições desse momento e sejamos também mais solidários e empáticos.
Como entidade oficial do franchising brasileiro, estamos perto de cada associado e juntos vamos fazer a travessia deste difícil momento das nossas vidas. #Juntossomosmaisfortes
Aproveite a leitura.

Um forte abraço,

André Friedheim Presidente da ABF