Fique livre da flacidez

Combinação de exercícios regulares, dieta equilibrada e tratamentos estéticos mantém a pele saudável e bonita

Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Fique livre da flacidez

Combinação de exercícios regulares, dieta equilibrada e tratamentos estéticos mantém a pele saudável e bonita

Envelhecimento, fatores genéticos e hormonais e certos hábitos nocivos, como abuso do sol, falta de exercício físico e alimentação inadequada são alguns dos responsáveis pela falta de elasticidade cutânea, a temida flacidez, que pode acometer tanto o corpo, sobretudo áreas como braços, coxas, abdômen, flancos, quanto rosto, colo e pescoço.

Geralmente, o problema começa a surgir a partir dos 40 anos e, apesar de não ter uma relação direta com a saúde, interfere na autoestima e gera muita insatisfação corporal. Para lidar com essa questão, e garantir uma pele saudável, bonita e firme, é importante combinar algumas ações.

A primeira delas é ter uma dieta saudável, rica em proteínas magras (elas possuem alto teor de colágeno, substância que ajuda a manter a elasticidade) e alimentos funcionais
(têm propriedades antirradicais livres,
aumentando a resistência da pele e
contribuindo para o aumento do tônus muscular).

Junto a isso, é fundamental praticar atividade física regularmente e investir nos tratamentos estéticos – algumas das indicações são radiofrequência, carboxiterapia, eletrotônus e plataforma vibratória.

Para manter a pele saudável, também é imprescindível caprichar na hidratação. Isso se faz bebendo bastante água, aproximadamente dois litros por dia, e usando cremes ou loções. Vale destacar que, quando a pele está ressecada, as chances de surgirem lesões é maior, e elas podem ser porta de entrada para doenças.

Fonte: Sylvia Ramuth, médica da área de Desenvolvimento e Pesquisa da Emagrecentro