Feiras

Notícias sobre as ferias da ABF

Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Expo Franquias Nordeste reuniu 80 marcas expositoras

A EFN – Expo Franquias Nordeste foi realizada em Recife, no Shopping RioMar, entre os dias 12 e 14 de março, antes que acendesse o sinal vermelho do isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) por causa do coronavírus. O evento reuniu cerca de 80 marcas expositoras de diversos segmentos e teve retorno financeiro de aproximadamente R$ 85 milhões em negócios.
A EFN foi organizada pela empresa Insight Feiras & Negócios, endossada pela ABF e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae/PE) e patrocinada pelo Bradesco e Banco do Nordeste.
Em paralelo, o Teatro RioMar recebeu nos dias 12 e 13 de março o Congresso de Franquias e Varejo Norte e Nordeste, onde alguns dos maiores nomes do franchising brasileiro compartilharam informações e promoveram debates sobre as oportunidades, os desafios e as tendências em tecnologia, gestão e investimentos no setor.
“O encontro teve um alto nível de conteúdo, o que colaborou para a fidelização do público. Para 2021, pretendemos dobrar o tamanho da feira em quantidade de expositores e aumentar o raio de atração de visitantes de todo o Norte e Nordeste”, comenta o diretor regional Nordeste da ABF Leonardo Lamartine. Para ano que vem, a Insight Feiras & Negócios afirma que 98% dos estandes já foram fechados.

Feira Internacional de Franquiciasrecebeu delegação da ABF

Reunião na Embaixada do Brasil no México com o Embaixador Maurício Carvalho Lyrio

Em março, entre os dias 5 e 7, também foi realizada a Feira Internacional de Franquicias (FIF), no México, e uma delegação da ABF composta por representantes de seis marcas nacionais (Bibi, Maple Bear, Morana, Mr. Cheney, Sobrancelhas Design e Sterna Café) marcou presença no evento. Eles ainda participaram de rodadas de negócios, encontros com outras redes e workshops.
A missão, iniciada no dia 3, foi organizada pelo Franchising Brasil, projeto resultante da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a ABF, com o objetivo de auxiliar franquias no crescimento internacional.
Na FIF, que reuniu 380 expositores e cerca de 40 mil pessoas, o Brasil contou com um estande de 36 m², onde cada marca pode expor seu trabalho e interagir com investidores locais e de países como Colômbia e Uruguai. A partir desses encontros, a previsão de negócios feita pelas empresas participantes é de US$ 1,5 milhão nos próximos 12 meses.
O gerente de projetos Internacionais da ABF e gerente executivo do Franchising Brasil Bruno Amado avalia a missão como positiva e se diz satisfeito com a troca feita entre empresas, investidores e marcas locais. “São ações como essa que elevam a moral do mercado brasileiro em território internacional e vão além dos negócios fechados. Poder compartilhar tantas informações valiosas com profissionais do mundo todo é um grande e fundamental passo para marcas que querem expandir e crescer lá fora, assim como empresas que querem apenas conhecer o mercado externo”, completa.