Delegação da ABF na IFA bate recorde de participantes

Convenção ressalta a importância de relacionamento dos empresários com o Governo

Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Delegação da ABF na IFA bate recorde de participantes

Convenção ressalta a importância de relacionamento dos empresários com o Governo

Case KFC: crescimento contínuo nos últimos seis anos

Com o tema Franchising’s Future Starts With Us, a Convenção anual da International Franchise Association (IFA), que aconteceu de 7 a 11 de fevereiro, em Orlando, nos Estados Unidos, passou uma mensagem clara sobre a responsabilidade individual de cada empresário na defesa do modelo no país. O grupo liderado pela ABF no evento bateu o recorde de 60 participantes, entre franqueadores, franqueados, consultores e fornecedores.
“O franchising é um sistema de sucesso que não para de crescer, mas enfrenta ameaças constantes de novas legislações e tributos”, disse o presidente do Conselho da entidade David Barr, na abertura do evento. “Temos dificuldades diferentes em cada um dos estados e atuamos para garantir o melhor ambiente possível para o contínuo desenvolvimento dos nossos negócios. Somente com pessoas entusiastas é possível continuar esse trabalho”, acrescentou.
Em seu primeiro discurso como a nova presidente da IFA, Catherine Monson comentou que construir relacionamentos com governantes é fundamental para a indústria: “Precisamos que franqueadores e franqueados se envolvam cada vez mais com todas as esferas do Poder Público para evitar leis discriminatórias com o nosso sistema”.

Plenárias
As três plenárias principais da IFA 2020 trataram de temas diferentes, mas conectados com a ideia de futuro. A primeira foi apresentada pelo renomado autor Simon Sinek, que compartilhou sua teoria de Jogo Infinito. Segundo ele, as empresas erram ao encarar seus competidores como principais oponentes. “No Jogo Infinito não existe inimigo e a perenidade dos negócios depende do propósito de cada companhia”.
A segunda plenária ficou a cargo do presidente e CCO do KFC Kevin Hochman. Ele contou de forma detalhada todas as atividades que levaram a rede a crescer nos últimos seis anos consecutivos, após um longo período em dificuldade – hoje, com 23 mil unidades e presença em 142 países, continua abrindo restaurantes e é a empresa que mais cresce no mundo.
Para fechar o evento, o autor e ex-jogador da NF Trent Shelton motivou os participantes com sua história e a mensagem principal de perseverança e crença em seus próprios planos e desejos. Além das sessões especiais, o Congresso da IFA contou com mais de 50 sessões educativas, mesas-redondas e painéis de debate, todos específicos sobre os desafios da gestão e o desenvolvimento de redes de franquia.

ABF na IFA 2020
“Somos a maior delegação internacional no evento e estamos estruturados para acompanhar todas as trilhas de conhecimento para levar aos nossos associados o melhor de todo o conteúdo apresentado”, apontou a diretora de Marketing da Associação Keller de Paula.
Mesmo antes do início da Convenção, a delegação brasileira já teve a oportunidade de conhecer o dia a dia de várias operações de varejo e franquias da cidade de Orlando, um dos maiores pólos turísticos do mundo. Durante dois dias, o grupo visitou lojas, conversou com especialistas locais em real estate (setor imobiliário) e mergulhou nos bastidores das operações do mundo mágico da Disney.
O presidente da ABF André ­Friedheim também antecipou um conceito que viria a ser apresentado na cerimônia de abertura da IFA: o Bleisure, que é a união das palavras business (negócios) e leisure (lazer). “É exatamente o que viemos fazer na IFA, em Orlando. Unir o trabalho e o aprendizado aos momentos de networking e lazer. O networking é tão importante quanto o conteúdo que viemos buscar”.