Para acabar com a flacidez

O combo alimentação, exercício e tratamentos estéticos é fundamental para garantir a firmeza da pele

Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Para acabar com a flacidez

O combo alimentação, exercício e tratamentos estéticos é fundamental para garantir a firmeza da pele

As mudanças que ocorrem no corpo da mulher durante a gravidez, sobretudo na barriga – cuja pele expande para acomodar o bebê –, podem ter como consequência a flacidez. Agravado nas mulheres que engordaram além do recomendado durante a gestação, esse problema provoca a sobra de pele, deixando-a sem tonicidade e elasticidade. Mas é possível tratá-lo, e com ótimos resultados.

Na lista de recomendações, uma das principais é ter boa alimentação, rica em de fontes de gorduras boas, antioxidantes e colágeno, pois esses elementos melhoram a sustentação do maior órgão do corpo, bem como a sua aparência. Também é fundamental praticar atividade física (após a liberação do médico) para fortalecer tanto a pele quanto os músculos que foram afetados pela gestação, e ingerir bastante água.

No pós-parto ainda vale muito a pena apostar nos tratamentos estéticos. Na Emagrecentro, os indicados para esse período são: carboxiterapia (infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele), endermologia, (sistema de vácuo e rolamento) e drenagem linfática (estimulação manual ou com aparelhos), ressaltando que eles podem ser iniciados 45 dias após o nascimento do bebê em caso de parto normal, ou após três meses no caso das cesáreas devido à cicatrização.

Fonte: Sylvia Ramuth, médica da área de Desenvolvimento e Pesquisa da Emagrecentro

Engordei quase 30 quilos na gestação
“Faz oito anos que tive meu segundo filho, e nessa gestação engordei muito. Foram quase 30 quilos, passei dos 58 para os 86 quilos, e a minha barriga ficou enorme. Depois que perdi peso, veio a flacidez. Isso era algo que me incomodava demais no meu corpo. Morria de vergonha, tanto que até deixei de usar biquíni e troquei pelo maiô para esconder. No segundo semestre de 2019 procurei a Emagrecentro. Fiz cinco sessões de radiofrequência, cinco de carboxiterapia e mais cinco de aplicação de enzimas. O resultado foi maravilhoso, melhorou 90%, e continuarei o tratamento para ficar perfeito. Agora posso voltar a usar biquíni sem medo.”

Keila Chaves de Almeida, 34 anos, motorista e cliente Emagrecentro – unidade Belo Horizonte (MG)