Missão anticelulite

É possível melhorar o aspecto de “casca e laranja” da pele no pós-parto

Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Missão anticelulite

É possível melhorar o aspecto de “casca e laranja” da pele no pós-parto

Motivo de constante insatisfação nas mulheres, a celulite é resultado de alterações no tecido gorduroso sob a pele. Má alimentação, propensão genética e desequilíbrio hormonal são os seus principais causadores. Na gravidez, por conta do aumento na produção de estrógeno, da retenção de líquidos e do ganho de peso, ela tende a se manifestar com mais força.
Os principais locais atingidos pelos furinhos são glúteos, coxa, abdômen, quadril, nuca e braços. E dá para amenizar a sua aparência no pós-parto. Para isso, uma recomendação é investir nos tratamentos estéticos.
Os permitidos nessa fase são a carboxiterapia (infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele), a endermologia, (sistema de vácuo e rolamento) e a drenagem linfática. Eles podem ser iniciados 45 dias após o nascimento do bebê, em caso de parto normal, ou após três meses, por conta da cicatrização, no caso das cesáreas.
Outras indicações importantes são: praticar atividade física com regularidade, mesclando exercícios aeróbicos, que ajudam na redução da gordura corporal, e musculação, que auxilia para a firmeza para a pele, e cuidar muito bem da alimentação, reduzindo o consumo de açúcar, sal, fritura e gorduras ruins e aumentando o a ingestão de alimentos antioxidante e antiinflamatórios ricos em vitamina C e água.

Fonte: Sylvia Ramuth, médica da área de Desenvolvimento e Pesquisa da Emagrecentro

Os ‘buracos’ praticamente sumiram
“Desde os 15 anos tenho celulite e isso sempre me incomodou. Até evitava usar algumas roupas, como shorts muito curto e calça legging, porque marcava. Fiz na Emagrecentro o Método 4 Fases e os tratamentos estéticos carboxiterapia e endermologia. Foram dez sessões e o aspecto da minha pele melhorou muito. Os ‘buracos’ praticamente sumiram. Hoje me sinto bem mais confortável com o meu corpo e consigo colocar um biquini e andar tranquila na praia. Sei que é algo que precisa cuidar sempre e até por isso sigo uma alimentação saudável.”

Aline Pagnan Belotti, 27 anos, empresária e cliente Emagrecentro – unidade Santo Amaro (SP)