Dieta no pós-parto

Mulheres que acabaram de ter filhos podem fazer regime sem prejuízos para a sua saúde e a do bebê

Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Dieta no  pós-parto

Mulheres que acabaram de ter filhos podem fazer regime sem prejuízos para a sua saúde e a do bebê

Durante a gestação, o corpo da mulher se transforma para abrigar o bebê e preparar o organismo para a hora do parto – e também para o período da amamentação. Ganhar peso nessa fase é inevitável, e até importante.

Apesar disso, estima-se que 47% das mulheres ganhem mais peso que o recomendado na gravidez, o que leva a complicações, além de contribuir para a retenção dos quilos a mais no pós-parto e para o desenvolvimento da obesidade e suas consequências ao longo da vida.

E foi justamente para evitar essas situações, e para ajudar as mamães após o nascimento de seus filhos, que a Emagrecentro desenvolveu o Método 4 Fases Pós-Parto. Nele, a dieta diária é dividida da seguinte forma: 30% de carboidrato, 55% de gordura e 15% de proteína.

A estimativa de perda varia entre 5% e 10% do peso em dez semanas, e a rede garante que não há qualquer alteração na quantidade e nem na qualidade do leite materno. O protocolo pode ser iniciado após 45 dias do puerpério, e está liberada a associação de carboxiterapia e auriculoacupuntura.

Junto a isso, é fundamental que a mulher siga todas as prescrições indicadas pelo médico, o que inclui a ingestão das vitaminas necessárias tanto para o seu bem-estar quanto para o do bebê.

Fonte: Sylvia Ramuth, médica da área de Desenvolvimento e Pesquisa da Emagrecentro

Enxuguei 21 quilos
“Na gravidez, engordei 12 quilos e precisei de ajuda para emagrecer. Quando a minha filha Luna Sophia completou três meses (hoje ela está com um ano e meio), procurei a Emagrecento. Eu estava com 86 quilos na época. Lá, fiz o Método 4 Fases Pós-Parto e perdi inicialmente cinco quilos. Pode até parecer pouco, mas, no meu caso, como tenho o metabolismo bem lento, foi bastante. Segui com a dieta mesmo após finalizar o processo, e enxuguei 21 quilos. Agora quero perder mais cinco quilos. Os tratamentos estéticos feitos na clínica também me ajudaram muito. Diminui medidas e o aspecto da minha pele melhorou. Hoje, estou muito mais satisfeita com o meu corpo.”

Julia Amanda Andrade Santos, 38 anos, dona de casa e cliente Emagrecentro – unidade Itabaiana (SE)