Maternidade em foco

A atriz Camilla Camargo vive o seu principal papel na atualidade: o de mãe

Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Maternidade em foco

A atriz Camilla Camargo vive o seu principal papel na atualidade: o de mãe

Desde o dia 23 de julho de 2019, o principal papel da atriz Camilla Camargo é o de mãe do pequeno Joaquim, seu primeiro filho com o diretor de TV Leonardo Lessa. Aos 35 anos, a artista, que sempre sonhou em ser mãe, tem dedicado todas as horas possíveis ao primogênito.

Na gestação, sua prioridade também foi 100% ele. A atriz conta que, durante os nove meses, apesar de não ter se privado de nada, procurava oferecer o melhor para o bebê, sem encanar com a questão do peso. “O importante é o peso da criança e se ela está bem”, afirma.

Adepta de uma dieta equilibrada, rica em alimentos naturais e orgânicos, Camilla diz que é boa de garfo e até se permite comer algumas guloseimas de vez em quando, ainda mais se for um cheesecake de doce de leite. Na gravidez sua rotina também foi assim, e ela transcorreu muito bem. O único susto foi um pequeno descolamento de placenta no início.

“Fiquei bem preocupada, até meu médico explicar que isso era comum e que cuidando ficaria tudo bem. Passei três semanas de repouso total, mas depois fui liberada para continuar trabalhando. Na época eu estava em cartaz com a peça ‘Divórcio’, aos sábados e domingos, e como ela não me exigia muito fisicamente, meu médico deixou ficar no elenco.”

Com a situação sob controle, a atriz se manteve ativa nos meses seguintes. “Fiz caminhadas e hidroginástica com a Melissa Cirello, que é especialista em gestante. Ela me orientava e sabia exatamente o que podia fazer e até onde ir. Também fiz fisioterapia pélvica, e isso melhorou as minhas dores em 80%.”

Esses cuidados, inclusive, a ajudaram a concretizar o desejo de ter um parto normal. Mesmo tendo ficado mais de 24 horas com contrações, esperando a chegada do filho, ela afirma que a experiência foi “sublime, indescritível, surreal, intensa e banhada da dor mais recompensadora de amor”.

Apesar de não conseguir dedicar muito tempo a si mesma no momento, já que a maternidade demanda quase 24 horas de atenção total, Camilla afirma que tem uma ótima relação com o espelho. “Estou em paz comigo e com meu corpo, que ainda está se recuperando da gestação”.

Sem medo de envelhecer – “Acho lindo e uma benção” –, a atriz admite que se cuida na medida certa, sem exageros. “Gosto de fazer hidratação nos cabelos e as unhas. Bebo bastante água, não saio sem protetor solar e mantenho os exames de check-up em dia. Também procuro alimentar a alma com pensamentos positivos e arrumando brechas para momentos de lazer, seja para ler um livro, ver um filme ou mesmo estudar um tema interessante”

Trajetória

Filha do cantor Zezé Di Camargo, Camilla descobriu ainda cedo a paixão pelas artes, mas foi durante a graduação em Rádio e TV que resolveu investir nessa área. Ela cursou a Escola de Atores Wolf Maia e fez aulas de canto e dança. O primeiro trabalho como atriz foi no teatro, no espetáculo O Musical dos Musicais, em 2005.

Na sequência, atuou em diversas outras peças, entre elas o O Piramo e Tisbe, É Batata – Contos de Nelson Rodrigues, Fragmentos Rodriguianos, Slavianski Bazaar e Caros Ouvintes. Também integrou o elenco dos musicais Zorro, Shrek, o Musical e Enlace – A Loja do Ourives.

Durante algum tempo, a atriz morou na Flórida, nos Estados Unidos. Lá, frequentou a American Heritage School, e a fluência no inglês lhe trouxe a chance de atuar em uma produção internacional, no filme The Brazilian. Outros de seus trabalhos na telona foram: Peter’s Friends, A Vida Como Ela É e Travessia.

A televisão também faz parte de sua trajetória. No SBT, participou das novelas Revelação e Carinha de Anjo; na Globo, de Em Família, e, no canal a cabo Multishow, do humorístico #PartiuShopping, protagonizado por Tom Cavalcante. A volta ao trabalho ainda não tem data marcada, mas, enquanto isso, ela pode ser vista no longa-metragem Intervenção.