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WTC Fórum de Franquia & Varejo

na Categoria Eventos, Franchising, Tecnologia, Varejo
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Eduardo Schvinger (Tableau), Luiz Alberto Ferla (DOT Digital Group), Marcelo Cherto (Cherto Consultoria), André De Stefani (Ipiranga), Arthur Bezerra (Berlitz) e Diego Pettinazzi (WTC), durante Fórum de Franquia & Varejo promovido pelo WTC Business Club

28/10/2016 – No último dia 21, o WTC Business Club realizou mais um WTC Fórum de Franquia & Varejo que, desta vez, teve como tema O uso da tecnologia para gerar mais produtividade”. Após as apresentações, os participantes participaram de um debate mediado pelo presidente da Cherto Consultoria, Marcelo Cherto. Confira alguns insights apresentados pelos executivos durante a discussão:

Luiz Alberto Ferla, CEO da DOT Digital Group
“Há empresas hoje neste mundo de Big Data, que lhe dão leads. Mas nós, como empresários, não precisamos disso. Precisamos de clientes. Você não quer leads, dados, estudo de mercado… você quer chegar mais assertivo ao cliente. Então, no final das contas, perguntamos: como cruzamos todos os dados que temos para se chegar de forma assertiva ao cliente? Foi isso o que nós fizemos e olhamos para o MARTECH – Marketing Technology, que é algo já consolidado nos EUA. O tratamento de dados é a chave dos negócios hoje. Todas as grandes empresas no mundo estão trabalhando com isso e é isso que temos que fazer nesse mercado”

Artur Bezerra, Country Manager da Berlitz
“Nossa empresa tem uma grande história e, por isso, acumulamos muito conhecimento, temos um data-base muito robusto, e temos muitos produtos, o que pode ser uma grande complicação. Qual o produto certo para você, em seu estágio de desenvolvimento, de demanda e de proficiência? Diante disso, a tecnologia tem nos ajudado a lidar com o nosso pipeline e a gestão de franqueados, assim como também tem nos ajudado a trabalhar a relação com os alunos dentro de nosso ecossistema”

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Arthur Bezerra (Berlitz), Marcelo Cherto (Cherto Consultoria) e Luiz Alberto Ferla (DOT Digital Group)

Eduardo Schvinger, Country Manager da Tableau
“Sabemos que 5% é o índice de produtividade que vem sendo agregado às empresas que estão tomando decisões cada vez mais baseadas em dados. O marketing tradicional acabou, a venda tradicional acabou, a decisão tradicional baseada em histórico… não existe mais isso, você precisa olhar o dado”

André De Stefani, da Ipiranga
“Nossa estratégia de digital é norteada por duas grandes frentes: a primeira, de evolução de nosso posicionamento, de que além de termos um posto completo, também oferecemos tantos outros serviços em nosso site. Queremos que o consumidor entenda que nosso posto, além de ser completo, também é um posto digital. E a outra frente chamamos de inteligência digital, o Big Data, o CRM, o Analytics. Temos 60 milhões de abastecimentos/mês em nossa rede de 27 mil postos e acreditamos que, dentro desse ambiente, temos que ter uma comunicação de massa, mas cada vez mais customizada. Não dá para comunicar a mesma coisa para todas as pessoas, pois as pessoas têm necessidades diferentes”

Veja as coberturas dos fóruns promovidos pelo WTC Business Club em São Paulo nas edições da Revista Varejo & Oportunidades.

(Por Juliana Parollo)

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