Notícias

Internacional – ABF e Apex-Brasil definem calendário de missões internacionais – ABF News

na Categoria ABF News, Economia, Franchising, Varejo

Publicada no ABF News nº 61 (página 16)

ABF e Apex-Brasil definem calendário de missões internacionais

Destinos começam a ser visitados no segundo semestre de 2018. Planejamento contempla este ano e o próximo

O planejamento internacional do biênio 2018-2019 do programa Franchising Brasil, da ABF e da Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), já está definido. As duas entidades se reuniram com associados no fim de 2017 para divulgar o cronograma.

Estiveram presentes os representantes das empresas: Bicalho Consultoria, Brasil Franchising, Coife Odonto, Global Franchise, iGUi Piscinas, Kick Off Consultores Associados, Limpidus, Nutty Bavarian, Único Asfaltos e UV Line.

O projeto Franchising Brasil inicia no segundo semestre deste ano e foi definido em conjunto pelos participantes. América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, México, Panamá, Paraguai e Peru); Estados Unidos, Portugal, Espanha, Japão e China serão os mercados de destino.

 

Ações no primeiro semestre

Para os próximos meses, já há eventos programados. Em todos há a possibilidade de agendar encontros com potenciais parceiros locais, intermediados pela ABF e Apex. Confira o cronograma a seguir:

  1. O primeiro é a FIF – México, que acontece entre 1 e 3 de março, na Cidade do México. O evento reúne potenciais investidores do México e da América Central.
  1. Semanas depois, entre 25 a 28 de março, a segunda parada é na Franchise Expo Paris. É a principal feira internacional de franchising, com 400 marcas expositoras e mais de 33 mil visitantes. De acordo com informações da ABF, esse evento atrai não só visitantes da Europa, mas também do Oriente Médio e do norte da África.
  1. Em 13 e 14 de abril é a vez da FIF – Paraguai, em Assunção. É o principal destino para marcas brasileiras, com 33 presentes.
  1. O Projeto Comprador está programado para acontecer entre 19 e 21 de abril, em São Paulo. Representantes de marcas internacionais e investidores são convidados a conhecer franqueadoras brasileiras.

 

Publicada no ABF News nº 61 (página 16)

Recommended Posts

Deixe um comentário