Advertisement Advertisement Editora Lamonica – SBVC lança Ranking com as 70 maiores do e-commerce

Notícias

SBVC lança Ranking com as 70 maiores do e-commerce

na Categoria Eventos, Varejo
alberto serrentino - sbvc_edit2

Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail e vice-presidente e membro do conselho deliberativo da SBVC, durante o lançamento do Ranking das 70 Maiores Empresas do E-commerce Brasileiro

Em sua terceira edição, estudo ampliou a base de empresas pesquisadas e retratou com ainda mais detalhes a evolução das  maiores marcas do setor no País

04/10/2017– A Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) lança nesta tarde, no Oasis Lab, em São Paulo, o Ranking 70 Maiores Empresas do E-commerce Brasileiro 2017. O estudo revela que no último ano, 35 das 70 empresas listadas como as maiores varejistas do e-commerce brasileiro tiveram uma expansão acima da média do setor (7, 4%), além disso, outras quatro empresas apresentaram crescimento acima de 100%.

O levantamento também revela que, embora o e-commerce brasileiro esteja consolidado, as vendas online ainda representaram apenas cerca de 3% do faturamento total do varejo nacional em 2016. As 70 empresas citadas na pesquisa movimentaram R$ 33,584 bilhões, o equivalente a um pouco mais de 75% das vendas totais do e-commerce brasileiro. “O varejo especializado tem sido o grande destaque em crescimento, pois têm encontrado oportunidades de desenvolvimento a partir da oferta de produtos segmentados ou de nicho que atendam a demanda dos consumidores” comenta o presidente da SBVC, Eduardo Terra. Já os 10 maiores e-commerces do País somaram um faturamento de R$ 26,717 bilhões, o equivalente a 60,17% das vendas de e-commerce em 2016.

As 50 maiores empresas atingiram, segundo o estudo, um crescimento de 9,06% na comparação as 50 maiores elencadas da edição anterior. E, nesta edição, a pioneira B2W Digital continua liderando o Ranking das maiores empresas do varejo brasileiro, seguida por outros seis grupos multicanal (Via Varejo, Magazine Luiza, Maquina de Vendas, Dell, Fast Shop e Polishop, todos com forte presença no setor de eletroeletrônicos, que é considerado um dos mais representativos do varejo online) e os operadores Pure Play, varejistas que já nasceram no ambiente digital (Privalia, Netshoes e GFG/Dafiti).

 

Recommended Posts

Deixe um comentário