Advertisement Advertisement Editora Lamonica – Santander oferece financiamento para cursos de graduação em Medicina

Notícias

Santander oferece financiamento para cursos de graduação em Medicina

na Categoria Educação

Benefício é voltado para estudantes a partir do 2º período; processo de contratação pode ser solicitado em qualquer agência do banco

22/11/2017O Santander acaba de lançar um novo produto para dar apoio a universitários na conclusão do curso de Medicina. O Financiamento Graduação Medicina vai atender estudantes a partir do 2º período a arcar com os custos das mensalidades, em média R$ 6,5 mil. O País conta atualmente com cerca de 154 universidades privadas com curso de Medicina, reconhecidas pelo Ministério da Educação.

O processo de contratação pode ser solicitado em qualquer agência Santander. O principal ponto para aprovação do financiamento é ter um avalista que seja responsável legal pelo aluno – geralmente o pai ou a mãe.  A oferta do produto já foi testada entre março e outubro deste ano, em um formato de projeto piloto, que contou com a participação de 33 universidades do estado de São Paulo. “Estamos muito satisfeitos por construir e testar com sucesso esse modelo na formação de futuros médicos”, diz o diretor do Santander Universidades, Ronaldo Rondinelli.

Esta linha de crédito também é de grande interesse das instituições de ensino superior, seja por abrir a possibilidade de captar novos alunos pela chance de financiarem a partir do 2º período, seja por garantir a continuidade daqueles já matriculados e reduzir a inadimplência. “Nossas taxas são bastante atraentes, a partir de 1,99% ao mês e temos um público de Medicina potencial que ultrapassa 80 mil matriculados no Brasil. E em breve, iremos além com o relançamento do financiamento de cursos de Pós-Graduação para todas as especialidades”, destaca Rondinelli.

Recommended Posts

Deixe um comentário