Notícias

Rival da Uber, Yet Go quer expandir por São Paulo

na Categoria Franchising, Tecnologia
app_yet_go_edit2

Criado em outubro de 2016, aplicativo Yet Go chega para concorrer diretamente com o Uber

Após cinco meses de operação em diversas regiões do País, segunda maior plataforma de mobilidade urbana chega à capital paulista sem tarifa dinâmica e taxa de cancelamento

19/05/2017 – O aplicativo de mobilidade urbana Yet Go acaba de chegar em São Paulo, após expandir por diversas regiões do País. Criada para concorrer com a Uber, a plataforma já completa cinco meses de operação, oferece valores mais competitivos e conta com serviços de carro comum, executivo, mototáxi e motofrete. Na capital paulista, operações se iniciaram no dia 30 de abril e a intenção da empresa é expandir por meio do franchising. Hoje, a Yet Go tem mais de 100 mil clientes e 30 mil motoristas espalhados por todo o País e, segundo dados do Google Play, registrou crescimento de 500% no último mês de janeiro.

A plataforma é gerida por Alberto de Souza Júnior e Roberto Carlos Pereira, que investiram cinco milhões de reais desde a criação da empresa em outubro de 2016. Entre as facilidades oferecidas pelo Yet Go está o fato de não trabalhar com tarifa dinâmica, não cobrar tarifa de cancelamento da corrida, manter fixo o preço do quilômetro rodado, oferecer promoções e não exigir cadastramento de cartão de crédito. Segundo um dos sócios e diretor de operações da plataforma, Alberto de Souza Júnior, os motoristas também possuem certos benefícios. “Eles estão isentos de 100% da taxa de pagamento no 1º mês para a empresa. Além disso, possuem convênios com postos de gasolina das cidades, onde o preço do combustível será R$ 0,20 menor do que o normal. Se for bem avaliado pelos usuários, terão redução na taxa de 25% que será cobrada pela empresa a partir do segundo mês de operação”, explica.

O principal foco da startup é direcionado ao espírito empreendedor de quem desejar “comprar” a ideia e agregar valor à empresa. Fora isso, cada unidade franqueada pode criar um sistema e atendimento para motoristas e usuários, como corridas em grupo, tornando-as 10% mais baratas que o valor de um táxi. O aplicativo já se encontra disponível para download gratuito na plataforma Android e IOS.

Recommended Posts

Deixe um comentário