Advertisement Advertisement Editora Lamonica – Revista Franquia #84 |NA MIRA DO FRANCHISING|As notícias mais quentes do mercado

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Revista Franquia #84 |NA MIRA DO FRANCHISING|As notícias mais quentes do mercado

As notícias mais quentes do mercado

 

KFCKFC traz novo formato de loja para o Brasil
O KFC trouxe ao Brasil novo formato de loja já explorado no exterior: o modelo in-line, que contempla unidades de rua, rodovias ou anexados a postos de combustíveis fora dos centros comerciais e com amplo salão. Com investimento de cerca de R$ 7,2 milhões, a primeira unidade foi inaugurada dentro do complexo Lago Azul, no Km 72 da Rodovia Anhanguera. O KFC prevê abrir ainda este ano mais duas unidades neste formato. Com a inauguração da nova loja, o KFC chega a 60 unidades no Brasil. “Nossa meta é atingir 120 unidades até o fim de 2019”, afirma o diretor-geral do KFC no Brasil Ildefonso de Castro Deus.
www.kfcbrasil.com.br

Arranjos Express quer dobrar número de UNIDADES este anoArranjos Express
A rede de franquias Arranjos Express pretende abrir seis lojas por mês este ano e dobrar a quantidade de unidades em todo o País para 180 lojas. Segundo a empresa, a aposta no crescimento está consubstanciada no baixo investimento, na estrutura enxuta e na operação simplificada da rede. Além disso, disse o sócio-diretor Paulo Alexandre, a Arranjos Express preza pelo reaproveitamento e sustentabilidade. “Nós incentivamos a transformação de maneira inteligente onde possamos deixar a peça atual e com outra cara. Prezamos pelo reaproveitamento e investimos na sustentabilidade”, afirmou.
www.arranjosexpress.com.br

Não+Pelo PerdizesNão+Pelo trabalha o interior de SP em 2019
A Não+Pelo quer ter, este ano, 12 novas franquias no estado de São Paulo e elevar a presença em municípios da região de 29 para 40. Entre as cidades que estão na mira da expansão estão Guarulhos, Taboão da Serra, Cotia, Jacareí, Caçapava, São Carlos, Araraquara, São Vicente, Santos, Bauru e Botucatu. No início de abril, a rede já abriu unidade em São José do Rio Preto e, em maio, a Não+Pelo pretende inaugurar pontos na cidade de Leme e no bairro do Ipiranga, em São Paulo. O investimento inicial em uma operação da franquia é de R$ 125 mil.
www.naomaispelo.com.br

Carol Coxinhas LANÇA MASCOTES COLECIOnÁVEIS “COXIMOJIS”Carol Coxinhas1
Para conquistar o público infantil, a rede de franquias Carol Coxinhas lançou os coximojis, coxinhas de pelúcia inspiradas em emojis. São cinco mascotes colecionáveis relacionados a poderes e que, junto com a personagem Carolzinha (inspirada na fundadora da franquia Carol Martinelli), mantêm o universo em harmonia: amor (Só Love), prosperidade (Dim dim), felicidade (Feliz), sabedoria (Nerdizinho) e amizade (Descolado). Os brinquedos também estão disponíveis na versão chaveiro. A marca também pretende inaugurar uma loja a cada mês neste primeiro semestre. “Estamos chegando em novos estados e ampliando também o mix de produtos”, afirma Carol.
www.carolcoxinhas.com.br

FiskFisk quer expandir ensino de inglês nas escolas tradicionais
Em parceria com a Educate by Richmond, a Fisk aposta no crescimento do Programa Bilíngue FISK Educate by Richmond, que prevê a implantação do ensino bilíngue nas escolas tradicionais de todo o Brasil. Atualmente, o programa atende a Educação Infantil e o Ensino Fundamental 1 e, em 2020, ele será estendido para o Fundamental 2. “Além das aulas nas unidades, o franqueado pode obter ganho com as aulas em escolas e redes de ensino, já que eles possuem toda a autonomia para realizar a negociação”, afirma o diretor da Fundação Fisk, Christian Ambros. O programa oferece para escolas de Educação Básica de três a cinco aulas de inglês semanais inseridas no currículo.
www.fisk.com.br

5àsec quer abrir 40 unidades em 20195asec
No primeiro bimestre deste ano, a 5àsec inaugurou quatro unidades no Estado de São Paulo, sendo uma loja própria na capital, no bairro de Mirandópolis, além de três franquias: em Santos, no litoral Sul; em Sorocaba, no interior do Estado; e no bairro Alto da Boa Vista, na capital. Com estas aberturas, a marca passa a contar com 450 pontos de operação no Brasil, em todos os estados do País. A meta da empresa até o final de 2019 é inaugurar 40 unidades. O investimento inicial para abrir uma lavanderia da marca é de R$ 250 mil a R$ 380 mil e este valor inclui taxa de franquia, instalação e capital de giro. Já o prazo de retorno varia de 30 a 40 meses.
www.5asec.com.br

vivenda_do_camaraoVivenda do Camarão traça plano de expansão
A Vivenda do Camarão, que completa 35 anos em 2019, prevê inaugurar cinco lojas este ano, totalizando mais de 150 unidades em todo o Brasil. No primeiro trimestre, a rede abriu loja no shopping Bossa Nova Mall, no Rio de Janeiro; o primeiro interligado a um aeroporto do País. A nova unidade, com 40 metros quadrados e capacidade para 30 pessoas no salão, atende o público do Centro, na zona Sul da cidade, e os passageiros do aeroporto Santos Dumont. Além dos restaurantes, a Vivenda está presente nos canais de food service, autosserviço e microfranquias, com vendas associadas à plataforma e-commerce: vivendaemcasa.com.br.
www.vivendadocamarao.com.br

Jin Jin inaugura loja no Shopping AmazonasJin Jin
A Jin Jin, rede de culinária asiática do Grupo Halipar, inaugurou em março loja no Shopping Amazonas, na zona Centro Sul de Manaus. A nova unidade faz parte do plano de expansão da marca, que espera crescimento de 10% em todo País até o fim de 2019. “Crescer na região Norte está nos nossos planos de expansão, bem como em outras cidades-chave”, afirmou o diretor de Comunicação e Marketing do Grupo Halipar, Christiano Evers. A Jin-Jin conta com 76 lojas em 11 estados e busca novas áreas de crescimento como parte de sua estratégia de expansão e novos negócios, entre elas os estados do Nordeste e o Rio de Janeiro. A rede também lançou o “Dia do Temaki Jin Jin”, na qual ofertará aos clientes temakis em promoção todo dia 08 até o final do ano. A data foi escolhida pela forma como o 8 é escrito em japonês, que remete a um triângulo lembrando o formato de cone do temaki.
www.jinjinwok.com.br

Água DoceÁgua Doce inicia expansão do Rei do Escondidinho
A Água Doce Sabores do Brasil inicia este ano a expansão da marca Rei do Escondidinho, inspirada no prato que é referência e carro-chefe em suas unidades: o escondidinho. Recentemente, a rede também apresentou ao mercado o modelo de negócio enxuto Água Doce Express, que explora o conceito de alimentação rápida em porções individuais. “Em 2019, o plano de expansão das três marcas irá explorar a região Nordeste do País. Além disso, também há interesse em implantar unidades nas capitais dos estados que compõem as regiões Sul e Sudeste, onde a marca já tem reconhecimento do público. Para isso, são esperadas cinco lojas da Água Doce Sabores do Brasil, 15 da Água Doce Express e, ao menos, cinco do Rei do Escondidinho”, informa o diretor de franquias, Julio Bertolucci.
www.aguadoce.com.br

Calçados Bibi avança no mercado internacionalCalçados Bibi
A Calçados Bibi, que este ano completa 70 anos de atuação, pretende abrir vinte unidades até dezembro, sendo seis fora do Brasil – totalizando dez pontos em operação no exterior, além da exportação para mais de 70 países. “Após abrir unidades no Peru e na Bolívia, além de fortificar a presença em tais países, queremos ingressar em outras regiões da América Latina”, afirma a diretora de Varejo da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch. Segundo ela, a expectativa de crescimento na rede de franquias este ano é de 20%. A rede tem 110 lojas e este ano implantou o conceito de “prateleira infinita”, que integra as lojas com o canal de e-commerce. Nos primeiros meses da fase de testes, a iniciativa conseguiu vender mais de 500 pares.
www.bibi.com

Rei do MateRei do Mate apoia cinema Nacional
O Rei do Mate fechou parceria com o filme nacional Cinderela Pop, estrelado pela apresentadora Maisa: nas compras acimas de R$ 18,00 em lojas da rede, os consumidores nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro ganham um ingresso para assistir ao filme. O Rei do Mate já apoiou mais de 25 filmes nacionais, como O Doutrinador, Loucas para Casar, É Fada!, SOS Mulheres ao Mar 2, Vai que dá Certo 2, Como se Tornar o Pior Aluno da Escola e Alguém Como Eu, Crô. “Vamos continuar apostando na valorização da cultura brasileira e nossas ações em product placement seguem a todo vapor. Somos uma marca 100% brasileira e acreditamos na cultura do nosso País”, afirma o CEO da rede, Antônio Carlos Nasraui.
www.reidomate.com.br

Espaçolaser pretende abrir 140 unidades este anoEspaçolaser1
A Espaçolaser prevê abrir 140 operações este ano com foco nas capitais das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul e em cidades entre 100 mil e 200 mil habitantes longe dos grandes centros. A meta é fechar o ano com 560 lojas. O modelo de gestão da rede demanda uma equipe que varia de quatro a sete funcionários por unidade, de acordo com o tamanho da operação, sendo em torno de 35m² para as unidades de shopping e galerias e 70m² para as unidades de rua. Com prazo médio de retorno de 33 meses, o investimento total é de R$ 850 mil e contempla taxa de franquia, obra, mobiliário, máquina laser e capital de giro. A lucratividade é de 30%.
www.espacolaser.com.br

OnoderaOnodera Estética lança campanha com histórias de clientes
Para celebrar seus 38 anos, a Onodera Estética lançou a campanha publicitária “Você Sempre em On”, que mescla a sua trajetória no mercado de beleza com a história de clientes. A ação, desenvolvida pela Moma Propaganda, contou com a participação de quatro consumidoras da Onodera. Através de um bate-papo, Maria Gabriela Zanghettin, Bruna Lanzotti, Débora Bermudes e Helena Alonso dividiram suas histórias e contaram como a marca contribui diretamente para alcançarem equilíbrio e bem-estar em meio à rotina repleta de compromissos. “Essas histórias não só demonstram a conexão das pessoas com a marca, mas também reafirmam o quanto estamos entrelaçados com a rotina das mulheres brasileiras”, afirma o gerente de Marketing da rede, Willian Rodrigo. Confira a campanha no QR Code.
www.onodera.com.br

SuperGeeks tem nova CEOSuperGeeks
Cássia Akemi Bacetic Ban é a nova CEO (Chief Executive Officer) da SuperGeeks. Aos 26 anos, a executiva é uma das sócias e cofundadoras da marca. A nova CEO assume o cargo deixado por Marco Giroto, que passa a ser o presidente do Conselho da SuperGeeks e também da startup global CS Plus, que acaba de chegar ao mercado brasileiro com a missão de levar o ensino de Ciência da Computação para dentro das escolas como disciplina obrigatória. Outra transição realizada na SuperGeeks, é a de Vanessa Ban, uma das fundadoras da marca, que passa a ser vice-presidente da rede. A empreendedora mantém-se como CFO (Chief Financial Officer) das marcas SuperGeeks, CS Plus e MasterGeeks, que juntas fazem parte da Holding SuperGeeks. Além disso, a SuperGeeks recebe Tiago Ferreira como COO (Chief Operating Officer).
supergeeks.com.br

oticas dinizÓticas Diniz inicia transformação digital
Com apoio da Mandic Cloud Solutions, a Óticas Diniz migrou suas informações para a nuvem. Segundo a empresa, a mudança deveu-se à a necessidade de centralizar tudo em um ambiente que oferecesse mais disponibilidade e segurança, uma vez que circulam diariamente grande quantidade de informações entre as lojas. Antes, eram utilizados mais de 30 servidores físicos espalhados pelo Brasil, dificultando o acesso às informações de forma rápida. Hoje, as mais de 300 lojas da marca estão divididas entre a nuvem da Mandic Cloud e de outro parceiro da ótica, enquanto ainda existem franqueados com servidores próprios. A Óticas Diniz inaugura de 80 a 100 lojas por ano.
www.oticasdiniz.com.br

Antilhas produz embalagens  do papel Report® Senninha©Antilhas
A Antilhas foi a escolhida para produzir as novas embalagens do papel Report® Senninha©, um produto da Suzano. Segundo a gráfica, além da mudança do design, agora as embalagens apresentam QR Code que dá acesso ao aplicativo de jogos exclusivos para crianças. As embalagens estão disponíveis para os produtos em formato A4 (pacotes com 100 folhas) nas cores branco, azul, amarelo, verde e rosa, com gramatura de 75g/m. Parte da renda obtida com o licenciamento do produto é direcionada ao Instituto Ayrton Senna, que beneficia anualmente 1,5 milhão de crianças e jovens, forma
45 mil educadores e impacta aproximadamente
600 munícipios em 16 Estados brasileiros.
www.antilhas.com.br

Turquesa Esmalteria_Claudia Kiriyama e Laura López, fundadorasTurquesa Esmalteria & Beleza investe em espaços “instagramáveis”
Fundada em 2014, a Turquesa Esmalteria & Beleza lançou este ano um projeto arquitetônico voltado para o consumidor 5.0 com espaços “instagramáveis”. Esses espaços nasceram da iniciativa do varejo de atrair consumidores para as lojas físicas fazendo com que os próprios consumidores (instagrammers) divulgassem o espaço publicando-o em suas redes sociais. “Hoje nossas clientes fazem muitos cliques dos serviços e marcam nossas unidades, então por que não deixar o ambiente ainda mais convidativo para as fotos?”, disse uma das fundadoras da marca, Laura López. A rede também lançou este ano o portal Turquesa Ensina, de formação de profissionais para o segmento de beleza, com prova e certificado, e um método exclusivo de cutilagem à seco.
www.turquesaesmalteria.com.br

Editora Lamonica promove sorteios em seu Instagrampost_promocao_puket
Quem segue a Editora Lamonica no Instagram já sabe: a cada 15 dias, é realizado um sorteio de um produto ou serviço de uma marca de franquia. Já foram sorteados chocolates da Kopenhagen com o livro Gestão do Ponto de Venda, do consultor Adir Ribeiro; kit da Acqua Aroma; vouchers da Vivenda do Camarão; panetone da Cacau Show; vale-compra da Puket; itens de maquiagem da Sobrancelhas Design; gift card do Jhonny Rockets; garrafa de vinho importada pela Grand Cru; kit da Mahogany; massagem da Onodera e muito mais! Está esperando o que para ter acesso à informação sobre o franchising e o varejo, acompanhar o lançamento de todas as publicações oficiais do setor e, ainda, concorrer a brindes exclusivos? Corre lá… @lamonicaconectada!
www.editoralamonica.com.br

FRunLançada a primeira corrida de rua do franchising
A F.RUN, primeira corrida de rua do franchising brasileiro, ocorrerá em São Paulo no dia 30 de junho, encerrando a Franchising Week na capital paulista. O evento, idealizado pelo CEO do grupo MD | Make a Difference Denis Santini e apoiado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), deve reunir mais de três mil corredores e vinte marcas do setor de franquias em provas de 4k e 8k no Campo de Marte, na zona Norte de São Paulo. Cada rede de franquia participará com, no mínimo, 200 kits de atletas. A proposta é que as franqueadoras ofereçam esses kits para seus franqueados, funcionários, parceiros e clientes, e assim, separados por marca franqueadora, os atletas vão largar em blocos com a camiseta personalizada para a sua rede. Entre as marcas já confirmadas estão AlphaGraphics, Boali, CNA, DepylAction, Espaçolaser, Onodera, Nutty Bavarian, Petland, Rei do Mate e SmartFit. O público em geral também pode comprar os kits no site da corrida pelo valor de R$ 139.
www.frun.com.br

Taki App entra para o franchising Taki App
Em processo de associação na ABF, o Taki App acaba de entrar para o mercado de franquias. Fundada pelo empresário Felipe Toledo, a empresa especializada na venda de produtos via aplicativo de delivery tem a meta de alcançar 400 mil downloads e abrir 40 franquias até o final de 2019. Hoje, a marca tem duas unidades próprias no estado de Minas Gerais – em Barbacena e Belo Horizonte – e está em processo de implantação da primeira unidade franqueada no bairro do Morumbi, em São Paulo. Em seu modelo de gestão, o franqueado é o responsável pela captação de lojistas e pela promoção do aplicativo por meio de marketing digital, enquanto a franqueadora responde pelos ajustes, melhorias e otimização da plataforma. O investimento total no Taki App, incluindo taxa de franquia, capital de giro e adequação móveis, é de R$ 59.928,00. O prazo de retorno estipulado pela franqueadora é de 12 meses.
takiapp.com.br

Brasil perde pontos no “ranking da felicidade”
No Dia Internacional da Felicidade (20/03), cientistas da Rede de Desenvolvimento de Soluções Sustentáveis da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgaram, em Nova York, a sétima edição do “ranking da felicidade”. O Brasil apareceu no “World Happiness Report (WHR)” em 32º lugar entre os países mais felizes do mundo, representando uma queda de quatro posições em relação ao relatório divulgado no ano passado, quando o Brasil ocupava a 28ª posição. Na primeira edição do WHR, o País estava no 25º lugar e chegou à sua melhor posição em 2016 (17ª). “A satisfação, a percepção de realização pessoal das pessoas impacta diretamente na economia e no desenvolvimento de um País”, afirmou Flora Victoria, mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela Universidade da Pensilvânia. Segundo ela, fatores externos e genéticos somados representam cerca de 55% do que popularmente chamamos felicidade. “Os outros 45% são determinados pela forma como enxergamos o mundo”,diz Flora. Veja o estudo completono QR Code.
nacoesunidas.org

cnaCNA lança a revista Mulher Empreendedora
Com o objetivo de falar diretamente para o público feminino – que hoje representa 70% dos seus colaboradores e 53% dos seus franqueados –, o CNA lançou no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, a revista Mulher Empreendedora. Produzida pela Editora Lamonica, a publicação valoriza a mulher no mercado de trabalho e em todas as esferas da sociedade, dentro do princípio da equidade de gêneros. Também retrata grandes líderes do universo feminino, empreendedoras e tudo o que as move, trazendo a inspiração como palavra de ordem. A publicação é trimestral e está disponível nas unidades do CNA e no QR Code acima.
www.cna.com.br

Jani-King completa 50 anosJani-King
A Jani-King completa este ano meio século de atuação, com presença em dez países e cerca de 60 mil clientes. No Brasil há 28 anos, a empresa especializada em limpeza comercial tem 71 franquias que atendem a mais de 1,5 mil clientes. Nos últimos cinco anos, a Jani-King vem mantendo o crescimento constante de 10% no País, tendo alcançado faturamento médio mensal por franquia de R$ 185 mil no ano passado. “Reestruturamos a nossa operação com foco no crescimento e no fortalecimento de nossos franqueados. Esta estratégia incluiu a transformação digital que, hoje, oferece ferramentas para aferição imediata da satisfação de nossos clientes e a coleta de dados em visitas técnicas”, disse o diretor da Jani-King Brasil. Christian Rojas. A empresa foca as regiões do Sul, Nordeste e Sudoeste para crescer.
www.janikingbrasil.com.br

SorridentsSorridents cresce no Rio de Janeiro
A Sorridents inaugurou no primeiro trimestre deste ano a oitava unidade no Rio de Janeiro e a primeira em Campo Grande, na zona Oeste da cidade. A empresa prevê abrir mais vinte unidades em território carioca em 2019. “Nossos especialistas detectaram que o Rio de Janeiro está promissor para negócios de saúde e beleza. Como a oferta de saúde bucal também reflete na beleza das pessoas, considerando a estética odontológica, nosso negócio é impactado pelos dois setores que mais crescem no estado”, disse a diretora de Expansão da Sorridents, Gislene Santos. Entre as regiões com maior potencial para negócios estão Baixada Fluminense (Nova Iguaçu, São João de Meriti, Bangu), Madureira, Centro do Rio, Penha, Realengo, Botafogo, Santa Cruz, Campo Grande, Meier e Região dos Lagos (Rio das Ostras, Araruama, Maricá, Saquarema). Hoje, a rede Sorridents tem 294 franquias presentes em 15 estados do País.
www.sorridents.com.br

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