Notícias

Quinta Valentina cresce 35% em 2017

na Categoria Franchising, Moda

quinta_valentina_edit2Rede especializada na comercialização de sapatos por venda direta encerrou o último ano com faturamento de R$ 13 milhões

24/01/2018 – A rede de franquias Quinta Valentina encerrou 2017 com um crescimento de 35%, além de ter faturado R$ 13 milhões e atingido um total de 306 unidades. A previsão para este ano é comercializar 120 novas franquias e atender a todas as regiões brasileiras. Os franqueados da marca não atuam em pontos físicos, mas sim, por meio da venda direta: os produtos previamente selecionados são levados à casa do cliente. “A venda direta evita gastos com espaços físicos e contratação de funcionários. Além de dar mais liberdade para o empresário, que prepara sua agenda sem nenhuma restrição de horário. Para o cliente a compra ganha status de experiência, pois escolhe seus pares em casa e recebe um atendimento exclusivo”, explica o fundador da rede, Renato Kuyumjian.

A marca, que surgiu em 2009 como uma loja do varejo tradicional em Goiânia (GO), começou a expandir por meio do franchising em 2014. Hoje, comercializa cerca de 8 mil pares por mês entre sandálias, scarpins, tênis, rasteirinhas entre outros, em oito novas coleções ao ano. O valor necessário para aderir o negócio gira em torno dos R$ 27 mil, o que já inclui estoque para as vendas iniciais. “Nosso modelo de negócio atrai principalmente empreendedoras atrás de uma fonte de renda que lhes permita ter um empreendimento próprio e um horário flexível para acompanhar o crescimento dos filhos, por exemplo”, completa o executivo.

Recommended Posts

Deixe um comentário