Notícias

O Boticário traz novo modelo de loja

na Categoria Beleza, Franchising, Varejo

O_boticario_loja_edit2Maior rede de franquias do País busca promover novas experiências de marca com seu novo formato

05/12/2017 – A rede O Boticário apresenta a partir de hoje (5) seu novo formato de loja, revelando sua aposta na evolução do varejo físico, com a oferta de experiências para o consumidor. A nova loja do BarraShopping (Rio de Janeiro) será a primeira do país neste modelo, inspirada em uma botica, como aquela que deu origem à marca há 40 anos, porém, com códigos contemporâneos.

“O Boticário tem a inovação no seu DNA. Somos especialistas em fazer as coisas de um jeito diferente, inovar em processos e produtos. Além de um ponto de vendas e de contato com o consumidor, queremos que nossas lojas revelem a alma do Boticário. Que elas expressem a essência característica da marca – a relação emocional com o consumidor e suas histórias”, destaca o vice-presidente de Franquias do Boticário, André Farber.

Segundo o executivo, a intenção da marca foi trazer para a nova loja algumas das tecnologias mais inovadoras do varejo e favorecer a área de experimentação. “É um espaço onde a tecnologia deve ser sentida, não apenas vista. O Boticário é uma marca feita por pessoas, para pessoas. Essa proximidade, esse contato direto que as lojas nos permitem, continua sendo a grande estrela do nosso atendimento e algo que nos diferencia no varejo”, completa Farber. O projeto é assinado pelo escritório de arquitetura be.bo, dos arquitetos cariocas Bel Lobo e Bob Neri.

O novo modelo de loja traz ainda importantes ganhos em termos de sustentabilidade, com um mobiliário modular que exige menos intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a produção de resíduos. Toda a madeira utilizada na loja tem certificação FSC, a iluminação é feita 100% em LED e a redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média.

Recommended Posts

Deixe um comentário