Notícias

Na Mira das Microfranquias – Revista Franquia & Negócios ABF

na-mira-das-microfranquias-pagina-site2Seção publicada na Revista Franquia & Negócios ABF nº 76 (página 68)

21/12/2017

 

 

FLYWORLD VIAGENS CRESCE NO RIO DE JANEIRO

A rede de microfranquias de turismo Flyworld Viagens acaba de inaugurar mais três unidades no Rio de Janeiro, nos bairros de Humaitá (Zona Sul), Vista Alegre (Zona Norte) e Jacapareguá (Zona Oeste), totalizando cinco unidades na capital fluminense. “A cidade do Rio de Janeiro é um dos destinos turísticos mais procurados no Brasil e tem um grande potencial consumidor. Para a Flyworld, é de extrema importância estar em uma região como essa”, afirma o sócio-diretor da Flyworld Viagens, Paulo Atencia. Com as novas unidades, a rede passa a operar com 46 franqueados. Além do Rio de Janeiro, a rede está presente no Distrito Federal e em 11 estados: São Paulo, Pará, Mato Grosso, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Amazonas, Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
www.flyworld.com.br

 

LIVE DTG FRANCHISING QUER 150 A 200 UNIDADES

Com início no franchising em julho de 2017, a Live DTG Franchising, microfranquia de software para pequenas e médias empresas, já abriu cinco unidades e prevê alcançar a marca de 150 a 200 franquias em todo o território nacional nos próximos cinco anos. Com sede no Pará e as demais unidades no estado de São Paulo, a marca pretende acelerar a expansão no estado paulista e também em Belo Horizonte (MG). A Live DTG lançou recentemente um sistema gameficado de gestão estratégica e acaba de fechar parceria com um dos maiores grupos de fast food do Brasil.
www.livedtg.com/franquia

 

TOP SPA CAR CALCULA MAIS DE 200 LOJAS ATÉ 2020

A Top Spa Car, rede de estética automotiva e lava-rápido adaptado para concessionárias, pretende alcançar 214 lojas em todo o País até 2020. Hoje, a empresa criada em São Bernardo do Campo tem 42 unidades em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Pará. Uma das apostas da rede para suportar o crescimento previsto – só em 2017 deve ser de 50% no faturamento – é nos multifranqueados. Para o fundador da Top Spa Car, Anderson Macena, os multifranqueados adquirem uma capacidade intelectual com o negócio que reflete positivamente em toda a rede. Além disso, afirma, ganham em grande escala com negociações e mão de obra administrativa.
www.topspacar.com.br

 

QUER POUPAR 32,4 MILHÕES DE LITROS DE ÁGUA

Com a expectativa de alcançar 200 franqueados até o final deste ano, a rede de limpeza automotiva a seco Freewet quer poupar 32,4 milhões de litros de água em 2017. Hoje, a rede tem 170 unidades e prevê aumentar o faturamento em 40% este ano, considerando um plano de expansão que se iniciou nas grandes metrópoles e hoje parte para cidades do interior. De acordo com a empresa, na franquia Nano – com investimento de R$ 4,9 mil – o empreendedor faz a limpeza média de 45 carros por mês, poupando 162 mil litros de água por ano, por franqueado. A rede também oferece o modelo Light, com investimento a partir de R$ 2,5 mil. Nesse modelo, o franqueado leva todo o material necessário em uma mochila.
www.freewet.com.br

 

ACQIO FRANCHISING APOSTA EM PDV DO GOVERNO

A Acqio Franchising, rede de franquias com foco em pagamentos eletrônicos via POS, lançou recentemente uma campanha nacional direcionada especificamente para servidores públicos que aderirem ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV) oferecido pelo governo. “O investimento inicial hoje da Acqio é de R$ 7.490,00. Para ex-funcionários do governo o valor da taxa de franquia até 31 de dezembro deste ano será de R$ 5.990,00”, afirma o CEO da rede, Kawel Lotti. A rede espera ter dez novos franqueados até dezembro provenientes do PDV do governo. Com início no franchising em 2015 e hoje com 580 unidades franqueadas, a Acqio prevê fechar o ano com 700 unidades.
www.acqio.com.br

 

PREMIAPÃO SORTEIA PRÊMIOS PARA OS CONSUMIDORES

Para ganhar visibilidade, a PremiaPão – rede de franquias com foco em propaganda em saco de pão – promove sorteios mensais de itens como celulares, televisores, cafeteira, iPad, entre outros. “O consumidor precisa se inscrever no site para concorrer com o código que está impresso no saquinho. A entrega do brinde sempre acontece na padaria onde o sorteado comprou o alimento”, explica o diretor executivo da marca, Raphael Mattos. Segundo ele, apenas em agosto, a rede fechou contrato com 40 novos investidores, que possibilitarão aumento de 25% no faturamento da rede. Criada em Recife (PE), a PremiaPão tem 247 unidades no País.
www.premiapao.com.br

 

INOIVANDO FRANQUIAS FAZ PLANOS PARA 2018

A Inoivando Franquias, microfranquia de marketing digital que atua no mercado de casamentos, prevê abrir 18 unidades em 2018, ano em que pretende lançar novos produtos, atualizar seu portal regional e fechar novas parcerias. Atualmente, a rede tem três unidades franqueadas em fases de treinamento e inauguração: Florianópolis (SC), Porto Velho (RO) e Campinas (SP), além da unidade própria localizada em Jundiaí (SP). Segundo a última pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta), os gastos com cerimônias e casamentos em 2015 alcançaram R$ 16,8 bilhões em todo o Brasil.
inoivandofranquias.com.br

 

MR. KIDS QUER VENDER 40 FRANQUIAS EM 2017

Com 138 franqueados atualmente, a Mr. Kids pretende conquistar mais 14 até dezembro, totalizando 40 novas franquias em 2017. A rede de vending machines foca sua expansão no interior de São Paulo e no Nordeste e hoje tem mais de 800 pontos de venda já negociados em hipermercados como Extra, Carrefour, Assai Atacado, Tenda Atacado, GBarbosa (Nordeste), Bretas (Goiás) e Prezunic (Rio de Janeiro), além de aeroportos e shoppings centers. Segundo a rede, um franqueado fatura entre R$ 1,6 mil a R$ 30 mil, dependendo do número de máquinas instaladas que possui. A lucratividade é de 35% a 40% e o investimento total é de R$ 18,7 mil.
www.mrkids.com.br

 

FRANQUIA PORTAL DA CIDADE PLANEJA EXPANSÃO PARA PEQUENAS CIDADES

Presente em oito estados com 18 unidades no País, a Franquia Portal da Cidade prepara um plano de expansão para municípios de interior, com 35 mil a 300 mil habitantes. São três modelos de negócios: para cidades com até 60 mil habitantes, o investimento inicial é de R$ 15 mil a R$ 25 mil; para municípios com até 120 mil habitantes, o aporte vai de R$ 20 mil a R$ 50 mil; e para cidades com mais de 120 mil habitantes, de R$ 25 mil a R$ 80 mil. “Estamos direcionando nossos esforços de expansão para essas cidades de interior, que são carentes de veículos de comunicação local e possuem demanda potencial para o nosso negócio”, explica o CEO da empresa, Guilherme Turcato. A empresa espera abrir quatro unidades este ano e vinte em 2018.
www.franquiaportaldacidade.com

 

HOME ANGELS PODE ALCANÇAR 300 UNIDADES

A Home Angels planeja alcançar 300 unidades até 2020. Atualmente, a rede de franquias de cuidadores de pessoas conta com cerca de 160 unidades, que devem faturar R$ 120 milhões em 2017. Parte dessa expansão, diz a empresa, virá do crescimento desse mercado, uma vez que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida do brasileiro cresceu quase 15% nos últimos dez anos. O faturamento médio mensal de uma franquia Home Angels, após um ano de operação, é superior a R$ 100 mil por mês. A empresa também relançou este ano sua revista, produzida pela Lamonica Conectada, e distribuída em todo o País.
www.homeangels.com.br

 

BYEBYEPAPER REALIZA PRIMEIRA CONVENÇÃO NACIONAL DE FRANQUEADOS

A ByeByePaper, franquia de digitalização de documentos e gestão da informação na nuvem, realizou em novembro a sua primeira Convenção Nacional de Franqueados. Além de anunciar as novidades para 2018, a Convenção contou com a participação do atleta paralímpico Juliano Alves, que falou sobre superação e sucesso, e do empreendedor Leonardo de Matos – eleito pelo Mercado Livre como o melhor vendedor do Brasil em 2016 –, que discorreu sobre marketing e vendas. Também participaram da Convenção o ex vice-presidente do Grupo Silvio Santos e conselheiro da ByeByePaper, Lasaro do Carmo Jr, e o especialista em marketing digital e inovação, Paulo Milreu. Fundada em 2013, a ByeByePaper tem 120 unidades em 22 estados e atende 400 municípios.
www.franquiabyebyepaper.com.br

 

Seção publicada na Revista Franquia & Negócios ABF nº 76 (página 68)

Recommended Posts

Deixe um comentário