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Marketing digital e bom atendimento são fundamentais na Black Friday

na Categoria Marketing, Varejo

shutterstock_520632802_edit2Empresa de pagamentos online PayU destaca dicas para lojistas conquistarem boas vendas na tão esperada data

23/11/2016 – A Black Friday deste ano acontece no próximo dia 25. E com a data se aproximando, muitos lojistas esperam conseguir realizar boas vendas neste, que é o maior evento de descontos do ano, numa época em que a crise atinge também o varejo brasileiro. Diante disso, a empresa global de pagamentos online pertencente ao grupo multinacional de mídia Naspers, PayU, montou um guia com boas práticas para ajudar seus clientes a alavancar suas vendas. “Os varejistas precisam estar bem preparados para aproveitar as vendas neste final de ano, especialmente na Black Friday, muito esperada pelos consumidores que já procuram também pelos presentes de Natal. Nós, que acompanhamos as práticas do setor, percebemos que investimento em marketing, bom atendimento, além de boa oferta nas condições de pagamento e estar atento à segurança no recebimento são cuidados imprescindíveis para o sucesso na data”, comenta o CEO da PayU no Brasil, Marcos Marins.

Confira algumas dicas da PayU:

- Faça uma Black Friday de verdade. Não engane seu cliente:
Não adianta você aumentar o valor de parte do seu catálogo alguns dias antes e durante a Black Friday colocar uma “promoção”. Ao invés de ganhar um cliente, você poderá perdê-lo.

- Deixe sua loja no clima da data:
Os consumidores precisam saber que você está na Black Friday. Envelope sua loja com banners, divulgue a ação e não se esqueça das redes sociais.

 Mantenha seu estoque abastecido:
Não venda se não puder entregar. Seu cliente comprou e ele quer receber no menor prazo possível. Deixe as informações sobre a entrega do pedido visíveis e claras.

- Prepare sua equipe de atendimento:
Seu time de atendimento deve estar pronto para receber toda a demanda que chegar de forma ágil e no menor tempo possível.

 Tenha muitas informações sobre o produto:
Quanto mais informações houver sobre o produto, mais confortável o consumidor estará em adquiri-lo. Use sempre imagens em alta qualidade e vídeos explicativos.

- Fique online:
As redes sociais estarão fervendo – ofertas serão compartilhadas, bons e maus atendimentos também. Prepare-se para ficar 24hs online e tire as dúvidas que surgirem.

- Evite fraudes e tenha mais opções de pagamentos:
Com o aumento da procura de produtos pelos consumidores, aumentam também os riscos de fraudes para as compras pela Internet. Por isso, esteja precavido e busque uma solução antifraude que o ajude a identificar tentativas de golpe.

- Trabalhe bem o SEO (otimização de sites):
O SEO tem como objetivo colocar seu site entre os primeiros colocados sempre que alguém realiza uma pesquisa no Google com as palavras-chave que remetem aos produtos de sua loja.

- Tenha links patrocinados no Google:
Eles priorizam o anúncio da sua loja no topo e na lateral direita da página (em destaque), quando aparece o resultado de uma pesquisa relacionada com seu produto/serviço.

- Invista no Facebook:
Os anúncios patrocinados do Facebook ganham cada vez mais espaço nas timelines dos usuários e passam a ser uma importante ferramenta na divulgação de produtos. Você pode segmentar quem irá ter acesso ao seu anúncio de acordo com sua estratégia de venda.

Fonte: PayU

 

 

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