Notícias

Franchising cresce 10,9% em Minas Gerais no 3º trimestre

na Categoria Economia, Franchising, Varejo
shutterstock_94228756_edit2

(Imagem: Shutterstock)

Resultado foi maior do que a média da Região Sudeste, que ficou em 7,9% no período

13/11/2017 – O mercado de franquias em Minas Gerais registrou faturamento de R$3,1 bilhões neste 3º trimestre, um crescimento de 10,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo aponta o mais recente balanço da Associação Brasileira de Franchising – ABF. Em comparação ao desempenho de outras regiões do Brasil, o mercado mineiro representa 7,5% do faturamento do mercado nacional de franquias, que nos meses de julho a setembro foi de R$ 41,850 bilhões.

De acordo com este levantamento, Uberlândia se destaca em 5º lugar entre as cidades que mais cresceram em número de unidades no ranking das 30 cidades brasileiras com o maior número de unidades e de marcas atuantes. Este resultado foi maior do que a média da Região Sudeste, que ficou em 7,9% nesse período. Com 556 unidades e 265 marcas, Uberlândia cresceu 11% no primeiro semestre de 2017. Isso representa um crescimento maior do que a capital, Belo Horizonte (10%). Estes dados confirmamo crescente movimento de interiorização do franchising, a intensa movimentação das marcas e a presença de polos de franchising em várias regiões do País.

“Mesmo com toda a instabilidade econômica do País, estes números refletem a força do mercado mineiro. As empresas do setor na região têm trabalhado duro para manter e expandir seus negócios com a certeza de que há espaço e boas oportunidades de crescimento.  Podemos dizer que estamos numa curva ascendente de desenvolvimento”, avalia a diretora regional da ABF Minas, Danyelle Van Straten. O estado é o quarto da nação em número de empresas franqueadoras e o terceiro em unidades de franquias em operação, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Recommended Posts

Deixe um comentário