Notícias

E-commerces aumentam fatia no mercado brasileiro

shutterstock_570297769_edit222/08/2017 – O mercado de e-commerce no Brasil anda a passos largos rumo à maturidade, demonstrando certa consolidação no decorrer do último ano. Essa é uma das conclusões do estudo “O Perfil do E-Commerce Brasileiro 2017”, encomendado pelo PayPal Brasil à BigData Corp.

Pelos dados obtidos entre junho de 2016 e junho de 2017, o número de lojas online cresceu 9,23% no País, ritmo de expansão que se aproxima do que se percebe nas lojas offline (8,57% no mesmo período). O que também chama a atenção na pesquisa é boom de lojas virtuais com mais de 500 mil visitas mensais: a participação delas saltou de 0,76% para 14,77%. O estudo da Big Data Corp. registrou ainda crescimento da presença do e-commerce no âmbito do total de sites brasileiros. Essa expansão foi de 54,23%, saindo de 3,54% para 5,46%, o que equivale, atualmente, a 600 mil shoppings online no Brasil – em 2016, eram 547 mil; em 2015, 450 mil; e em 2014, 360 mil.

Confira esta e outras notícias na seção Na mira do Varejo da Revista Varejo & Oportunidades nº 44

Recommended Posts

Deixe um comentário