Notícias

Criada nos EUA, franquia Maid For You avança pelo Brasil

na Categoria Franchising, Serviços

maid for you_edit1Rede fundada por brasileiro na Flórida não exige loja física, tem baixo investimento e quer expandir pelo País

01/02/2018 – Fundada na Flórida (EUA) em 2000 pelo brasileiro Alessandro Daher, a Maid For You está expandindo sua rede no Brasil por meio franchising. Entre as facilidades que a empresa oferece aos franqueados está a não exigência de loja física e o baixo investimento para a abertura do negócio. “Os brasileiros precisam conhecer a limpeza profissional, pois seu custo-benefício é muito melhor se comparado à contratação direta de uma diarista”, explica Daher. A rede, que já atua em mais de 35 cidades nos EUA, oferece também serviço de descontaminação, lavagem de estofados e de tapetes e personal organizer.

O executivo formatou a marca para o franchising em 2015 com o objetivo de trazer a marca para o Brasil. O primeiro franqueado no País foi o engenheiro químico Fernando Valença, que em 2015 assumiu os atendimentos em toda a região metropolitana de Recife. Para 2018, o franqueado prevê crescimento de 25%, além de expandir a rede para Maceió. “Como primeiro empreendedor à frente da rede por aqui, juntei minha experiência ao know-how da franqueadora para adequar os padrões da franquia ao Brasil, como os métodos de limpeza e as questões trabalhistas, até chegar ao formato atual”, comenta Valença.

O investimento inicial total para abrir uma franquia da marca é de R$ 50 mil, com prazo de retorno de 12 a 18 meses e faturamento de aproximadamente R$ 90 mil mensais. Além da unidade de Recife, operam franquias no Rio Grande do Sul e São Paulo (capitais e interior) – as últimas inauguradas são as da região Oeste da capital paulista e em São Caetano do Sul.

 

Recommended Posts

Deixe um comentário