Notícias

Cinco passos para motivar seus funcionários

na Categoria Sem categoria

O consultor da Loja de Franquia, Rodrigo Morgan, listou e comentou cinco dicas para inserir práticas de motivação no dia a dia de sua franquia.

Acompanhe:

1. Certifique-se de que a pessoa está ocupando a função certa
“Isso é a base para a motivação. Pessoa no lugar adequado é meio caminho andado. O simples fato de ter mapeado as funções e colocar as pessoas no lugar certo, já contribui de forma relevante para ter bom clima organizacional”

2. Identifique o propósito da função
“Num ambiente desorganizado sem objetivos é muito difícil manter a equipe motivada. Encontre o propósito de cada função e isso os engajará”

3. Remuneração
“Tem que ser compatível com a função e com o mercado. Não é o fator principal motivacional, mas é muito importante”

4. Metas
“Esclareça metas claras e objetivas. A cultura de metas. feedback constante e premiação pelos resultados é o que coroa o trabalho todo. Não só é fundamental para assegurar que os colaboradores vão manter o foco, mas também contribuir para o crescimento de cada um. Eles vão se sentir valorizados e reconhecidos”

5. Liderança
“Capacite os líderes para perceber as individualidades e lidar com elas para saber conduzir o time. Cada um tem necessidades e atributos diferentes. Se a liderança estiver bem preparada, vai assegurar que o time flua da melhor forma possível”.

Publicações recentes

Deixe um comentário