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Agaxtur Viagens investe em campanhas segmentadas

Objetivo da agência é aumentar o fluxo de clientes e de vendas

Aldo Leone Filho, presidente da Agaxtur Viagens

Aldo Leone Filho, presidente da Agaxtur Viagens

De olho em novas formas de ajudar seus clientes a aumentar o faturamento e a fidelizar novos e antigos consumidores, a Cielo oferece o Cielo Promo, uma plataforma promocional exclusiva que possibilita a criação de campanhas personalizadas.

“O lojista pode oferecer uma promoção aos seus clientes diretamente na máquina, dispensando controles manuais e até mesmo reduzindo gastos com impressão de materiais. Além disso, ele permite que as máquinas da Cielo se tornem um canal de comunicação com o cliente, inclusive ajudando a levar fluxo de um estabelecimento para outro”, comenta o diretor de Produtos da Cielo, Rodrigo Penteado.

Atraída por essas premissas, a Agaxtur Viagens começou a utilizar a ferramenta em abril deste ano no Shopping de Viagens Agaxtur, instalado no Átrio Jardins do Shopping Eldorado, em São Paulo – a empresa fica neste espaço durante três meses por ano, 45 dias no primeiro semestre e 45, no segundo.

“Procuramos a Cielo, nossa parceria há 20 anos, em busca de um produto que nos ajudasse a aumentar o fluxo de passageiros e a impulsionar as vendas, e o Cielo Promo caiu como uma luva. Adorei a proposta imediatamente”, relata o presidente da empresa, Aldo Leone Filho. A Agaxtur optou pela campanha cruzada, com base em geolocalização, para atingir cartões de alta renda na região do Shopping Eldorado.

Esqueça os cartões de fidelidade e os vouchers

O Cielo Promo possibilita a criação de inúmeras promoções e programas on-line, tudo de forma personalizada e fácil de gerenciar.

  • Acúmulo de valores e visitas: ofereça ao seu cliente brindes ou descontos de acordo com o número de vezes que ele comprou no seu estabelecimento;
  • Compras acima de: você pode definir um valor mínimo em compras para que o seu cliente seja premiado ou ganhe descontos;
  • Campanhas cruzadas: boa para compartilhar o seu fluxo de clientes com outras filiais ou redes parceiras;
  • Comunicação: é a mecânica certa para você divulgar as novidades e os informativos do seu negócio.

Em um primeiro momento, a plataforma foi utilizada para oferecer desconto em um pacote específico, com foco nesse target de público. A mensagem que aparecia nos comprovantes de venda era a seguinte: “a Agaxtur tem um desconto especial para você! Vá até o Shopping de Viagens Agaxtur no Shopping Eldorado e ganhe 10% de desconto no pacote Disney”.
Na segunda etapa, foram oferecidas vantagens especiais e diferentes a cada semana, como bebidas grátis em cruzeiros, passagens áreas com benefícios, cartões telefônicos e seguros de viagem. Segundo Leone Filho, os resultados foram extraordinários. “Conquistamos com a ação da Disney mais de 40 passageiros. Foi tão satisfatório que renovamos o contrato para o ano que vem e queremos implantar a ferramenta nas nossas 29 lojas”, entrega.
A primeira já foi definida, a da Avenida Europa, em São Paulo. Nas demais, o processo será gradual. “Estamos estudando a melhor forma de conversar com o cliente”, comenta o executivo. Ele adianta que cada unidade terá liberdade para escolher suas promoções. “O Cielo Promo oferece muitas possibilidades, com a vantagem de não ser invasivo. Receber um SMS sem estar esperando é invasivo, mas, dessa forma, no comprovante do cartão, não. A pessoa lê se quiser. É um tipo de marketing diferenciado, ativo e que surpreende”, completa.

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