Advertisement Advertisement Editora Lamonica – Carta do Presidente | Sobre negócios, franchising e inspiração

Notícias

Carta do Presidente | Sobre negócios, franchising e inspiração

Sobre negócios, franchising e inspiração

De um lado, uma pesquisa da Fundação Estudar revela que 69% dos jovens entre 18 e 34 anos desejam empreender. De outro, uma projeção Altino Cristofoletti Junior - Presidentedo IBGE aponta que, em 20 anos, nosso País terá mais idosos do que crianças. Entre ambos os públicos, redes de franquias enxergam oportunidades. Para atrair a atenção das novas gerações, marcas estão modificando sua comunicação. Já para atender o crescente público na maturidade, as redes estão se adequando e criando negócios voltados para ele. Veja nesta edição de Franquia & Negócios quais são essas mudanças, adequações e novos nichos adotados pelas redes.
Nesses tempos em que tanto se fala sobre mudanças em nosso País, fomos ouvir Duília de Mello, considerada uma das “10 Mulheres que Mudam o Brasil”. Astrônoma e astrofísica reconhecida internacionalmente, Duília é vice-
reitora da Catholyc University em Washington e colaboradora da NASA Goddard Space Flight Center, nos Estados Unidos. Como uma empreendedora da ciência, essa cientista brasileira nos inspira. Saiba mais sobre o que ela pensa na entrevista exclusiva que Duília nos concedeu.
A era digital está introduzindo novos conceitos no mercado de franquias, como é o caso das redes que já utilizam bitcoin, uma moeda virtual, em suas transações. Outro exemplo são as empresas que já utilizam drones em suas estratégias. Vamos saber em detalhes o que os responsáveis por essas iniciativas nos dizem.
Outro tema importantíssimo desta edição especial: as empresas têm menos de 18 meses para se adequar à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e as franquias também deverão ficar atentas para não incorrer em multa, que pode chegar a 5% do faturamento bruto. Veja as regras na reportagem de Legislação!
Ainda na seara da gestão, mas do ponto de vista interno, publicamos como encarte desta edição o Relatório de Gestão ABF 2017-2018. Trata-se de um importante registro do trabalho desenvolvido pela atual diretoria da entidade nesse período e, de maneira transparente, também uma forma de prestarmos contas das nossas ações.
Leia, aproveite ao máximo esse conteúdo, inspire-
se e motive-se com o franchising para seguir em frente, fazendo bons negócios.
Um forte abraço,

Altino Cristofoletti Junior,
presidente da Associação Brasileira
de Franchising (ABF)

Publicações recentes

Deixe um comentário