Notícias

ABF Franchising Week se espalhará por São Paulo, em junho

na Categoria ABF News, Eventos, Franchising

Além das inovações dentro do pavilhão, evento promoverá ações na cidade e pretende levar conhecimento sobre o setor para toda a sociedade

abfnews_entrevista_53_pg14

Keller de Paula, diretora de marketing e eventos da ABF

18/05/2017 – No ano em que a ABF completa e comemora seus 30 anos, a ABF Franchising Week, o maior evento brasileiro sobre o setor, chega à segunda edição cheio de inovações. Mais de 65 mil visitantes e a expectativa é de 480 marcas expositoras nacionais e internacionais. A diretora de marketing e eventos da ABF, Keller de Paula, revela as novidades para o ABF News.

Os congressos e a feira acontecerão no Expo Center Norte, em São Paulo, mas não se limitarão às paredes do pavilhão: ações externas também envolverão o consumidor final no universo das franquias. “Já entramos com um Projeto de Lei na Prefeitura de São Paulo para que o evento entre no calendário oficial da cidade. Talvez não entre esse ano, mas ano que vem com certeza”, adianta Keller.

A 26ª edição da ABF Franchising Expo terá ainda mais inovações. Além dos estandes das marcas, os visitantes contarão com espaços como Arena do Conhecimento, Palavra da Marca, Gosto do Franchising e Montando Minha Franquia. Confira como tudo vai funcionar na entrevista a seguir:

 

Como funcionarão os novos espaços da ABF Franchising Expo?

Teremos a Arena do Conhecimento, que oferecerá até quatro cursos simultâneos para até 50 espectadores cada. Será em um espaço aberto, o visitante escolhe um tema, sintoniza o canal indicado no fone de ouvido e participa. Teremos também o Palavra da Marca, que consiste em um auditório e mesas redondas para que as redes expositoras possam locar para conversar com potenciais candidatos a franqueados em intervalos de uma hora. Surgiu da demanda dos próprios franqueadores. O Gosto do Franchising será a praça de alimentação, formada apenas por redes franqueadoras, que colocaremos ainda mais força. Já o Montando Minha Franquia será um mini salão de exposição de fornecedores. Tudo que preciso para montar uma loja vai estar lá: ponto comercial, iluminação, uniformes, arquiteto. Tudo estará concentrado. É bom para o franqueador e para o fornecedor. A ideia é abrir um pouco antes da feira para o expositor poder visitar.

 

Como será o Smart Mall ABF, dentro do Montando Minha Franquia?

Fechamos uma parceria com a VP Systems para apresentar tendências tecnológicas aplicadas ao varejo, de diversos portes, de subsegmentos do franchising, entre eles, moda, cosméticos, acessórios e cafeteria. Esse espaço diferenciado é dirigido às marcas. A ideia é que todos possam ir conhecer na prática as tendências que podem ser aplicadas ao varejo.

 

O evento contará com ações externas esse ano?

Fechamos um convênio com o Sebrae-SP para fazermos intervenção em comunidades. Vamos usar a estrutura do Sebrae Móvel para falar sobre franquias. Além disso, a ABF vai recrutar instrutores e fazer apresentações de uma hora em universidades para levar informações sobre franquias e inspirar estudantes que querem um negócio próprio. Vai haver distribuição de convites nos dois eventos.

 

Inovação no conteúdo: Dentro da Arena do Conhecimento, os candidatos a franquia terão acesso a diversas palestras que ensinarão tudo que é preciso saber antes de entrar no sistema, como contratos, lei do franchising, gestão financeira e empreendedorismo. Os franqueadores e demais stakeholders também terão acesso a uma nova grade, com o Fórum de Educação e palestras sobre ferramentas importantes para a gestão de redes. A diretora de Educação da ABF, Angela Manzoni, ressalta que a inovação surgiu por demanda dos próprios participantes.

 

Entrevista publicada no ABF News nº 53 (página 14)

Recommended Posts

Deixe um comentário